Condenado por estupro é encontrado morto em penitenciária de Teresina

Um procedimento administrativo para investigar o caso foi aberto, já que ele estava na cela com outros presos.

Cadeia | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O detento identificado como Francisco Rafael da Costa Veras, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (31), dentro da Penitenciária José de Ribamar Leite, na zona Sul de Teresina.

Conforme a Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), o homem estava preso em decorrência de uma condenação pelo crime de estupro, e foi encontrando morto dentro de uma das celas da antiga Casa de Custodia.

Ainda de acordo com a Sejus,  Francisco Rafael morreu por enforcamento. Um procedimento administrativo para investigar o caso foi aberto, já que ele estava na cela com outros presos.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do local. Um laudo será emitido para apontar a causa da morte.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que na madrugada deste domingo (31), um detento de nome com iniciais F.R.D.C.V  foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina. As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas para a remoção do corpo e investigação que será feita pela Polícia Judiciária. A Secretaria de Justiça abrirá um procedimento administrativo para a investigação também do ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES