Confira o que abre e fecha durante o feriado do Dia do Piauí nesta quinta (19)

A Fundação Municipal de Saúde informou que os serviços de urgência estarão funcionando durante o feriado

Confira o que abre e fecha durante o feriado do Dia do Piauí nesta quinta (19) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta do feriado estadual do Dia do Piauí, comemorado nesta quinta-feira (19), o comércio, shoppings, supermercados e órgãos públicos, funcionarão em horário especial. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas) liberou o funcionamento do comércio durante o feriado, com 8 horas de jornada para os trabalhadores, sem pagamento de horas extras, segundo acordado em Convenção Coletiva de Trabalho.

Com relação aos shoppings, haverá um horário especial, com lojas previstas para funcionarem até às 20 h. Na segunda-feira (23), o comércio estará fechado, por conta do Dia do Comerciário. O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que as agências bancárias estarão fechadas em todo o estado. Contas co vencimento na quinta-feira poderão ser pagas no dia seguinte, sexta (20), sem cobrança de juros e multas.

Os órgãos públicos, do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina estarão fechados durante o feriado. Por parte da PMT, ainda não foi informado se haverá ponto facultativo na sexta. Já o Governo Estadual, estará com seus serviços funcionando normalmente na sexta-feira. 

A Fundação Municipal de Saúde informou que os serviços de urgência estarão funcionando durante o feriado. Já as demais atividades ambulatoriais e administrativas serão retomadas na sexta.

Estarão funcionando amanhã (19) os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais e maternidades, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além disso, o Laboratório Raul Bacellar ficará de plantão para atender as demandas de exames da rede hospitalar. Na área da saúde mental o CAPS III Sul funciona amanhã (19) porque é um serviço de atenção contínua,24 horas, incluindo feriados e finais de semana.

As salas das vacinas não funcionarão nesta quinta (19), mas retornam o serviço na sexta-feira (20). Por conta do feriado não funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais com a marcação de consultas e exames. Também o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais. Todas essas unidades e a parte administrativa da FMS de voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (20).

Os supermercados também estarão funcionando no feriado do Dia do Piauí. O Pão de Açúcar na Avenida Frei Serafim ficará aberto das 7h às 20h. A unidade da Dom Severino de 6h às 23h. E as unidades do São Cristóvão e Jockey funcionam de 7h às 21h. O Assaí funcionará em horário normal em todas as suas unidades. Já o Mercado Extra, na Avenida Barão de Gurguéia, terá seu horário reduzido, ficando o atendimento de 7h às 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES