Conheça 5 cachoeiras próximas a Teresina para curtir durante as férias de julho

Todas as belezas naturais ficam próximas a Teresina e são ótimas para quem quer fugir do calor sem gastar muito.

Saiba quais as melhores cachoeiras para curtir as férias em THE | Conheça Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada das férias de julho chega junto também o calor. Uma das melhores alternativas para quem não tem uma piscina em casa é se refrescar em banhos ou cachoeiras próximas, mas claro sem gastar muito. Vamos apresentar algumas alternativas para quem deseja fugir das altas temperaturas e aproveitar as férias da melhor forma possível. 

Antes é importante pontuar que, para ter uma experiência completa é necessário levar sapatos adequados, já que o acesso da grande maioria das cachoeiras é feito por trilhas. Outro ponto se remete  a preservação do meio ambiente se levar algo para beber ou comer não se esqueça de fazer o descarte de forma consciente, nada de jogar na natureza.

Confira a seguir uma lista com os as melhores cachoeiras para curtir as férias em Teresina.

1 - Cachoeira da Formosa

A cachoeira da Formosa fica localizada na zona rural do município de União, a cerca de 56 km de Teresina. Para ter acesso é necessário pagar o valor de entrada, além de ter um horário de visitação reduzido das 8h às 13h. O acesso por sua vez é bem rápido, feito pela PI 112. São três quedas d’águas que descem formando uma bela piscina natural em uma paisagem de deixar os olhos brilhando. 

Cachoeira da Formosa - Foto - Conheça Piauí

2 - Cachoeira do Xixá

Localizada no município de Batalha, a cerca de 155 km da capital Teresina, a cachoeira é uma das mais belas em todo o Piauí. Para chegar até essa beleza basta percorrer 3km de estrada de terra, e logo depois caminhar por uma trilha de apenas 300 metros. O ponto turístico ainda conta com um estabelecimento próximo com venda de bebidas e comidas para quem não quer se preocupar em levar algo.

Cachoeira do Xixá - Foto - Conheça Piauí

3 - Cachoeira do Tingidor

A Cachoeira do Tingidor que pautou até a reportagem de uma tv japonesa, leva esse nome pela tonalidade forte das rochas, que deixa a água que desce por elas com certa cor, às vezes azulada. A bela paisagem fica em Juazeiro do Piauí, município a 163 km de Teresina. O acesso é feito através de uma trilha de quase 1km e demora apenas 20 minutos para chegar, a demora vale a pena.

Cachoeira do Tingidor / Foto - Conheça Piauí

4 - Cachoeira do Salto Liso

Favorita entres os amantes da natureza,  a cachoeira do Salto Liso, fica na região rural de Pedro II, aproximadamente 207 km da capital piauiense. Para chegar até a cachoeira tem que ter muito fôlego e força nas pernas, são 3km de trilha por dentro da mata mas que valem super a pena. A queda d'água conta com 26 metros, perfeito para quem quer se reenergizar ao mesmo tempo que se diverte.

Cachoeira do Salto Liso / Foto - Conheça Piauí

5 - Cachoeira da Campeira

Para quem não quer ir muito longe, a cachoeira da Campeira fica localizada no município de Alto Longá, a apenas 65 km de Teresina. De fácil acesso seja de carro, moto e até mesmo bicicleta, a cachoeira é uma das mais famosas da região pela proximidade com a capital. A queda d'água tem 5 metros de altura e desce pelas rochas formando um tipo uma espécie de escada. Outro atrativo são as piscinas naturais que se formam, ideal para quem levar os filhos.

Cachoeira da Campeira / Foto - Conheça Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES