Conheça e se apaixone pelos encantos dos parques nacionais do Piauí

Estar entre a natureza é sempre uma boa pedida. Conheça as melhores alternativas para aproveitar esse clima

Conheça e se apaixone pelos encantos dos parques nacionais do Piauí | Conheça Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O BRO-BRÓ chegou e com ele as altas temperaturas também, uma  das melhores alternativas para esse período é aproveitar o clima para tomar um ar fresco. Estar entre a natureza é sempre uma boa pedida para os dias quentes que esse período oferece. Conheça e se apaixone pelos encantos dos parques nacionais do Piauí.

1 - Parque Nacional Serra da Capivara

Nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional Serra da Capivara é sem dúvidas um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil e traz consigo uma importância cultural e histórica para toda a humanidade. O parque ocupa uma área de 130 mil m² onde é possível encontrar além do Museu da Natureza, mais de mil sítios arqueológicos com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas. 

2 - Parque Nacional Serra das Confusões

Abrangendo no total, 12 municípios piauienses, o Parque Nacional Serra das Confusões é a maior reserva de Caatinga do Brasil. A entrada do parque fica no município de Caracol a 620 km de Teresina, são mais de 800 mil metros quadrados, esse é o maior parque do Piauí, o maior do Nordeste e o sexto maior em extensão do Brasil. No enorme espaço é possível encontrar grandes formações rochosas, grutas, cavernas, sítios arqueológicos e uma enorme variedade de fauna e flora.

3 - Parque Municipal Pedra do Castelo

O Parque Municipal Pedra do Castelo fica a cerca de 20km da área urbana da cidade de Castelo do Piauí. O local recebe esse nome por conta de uma grande formação rochosa que lembra um castelo dos tempos medievais. No local, que fica aberto de quarta a domingo, é possível conhecer além do interior da grande pedra que contém enormes compartimentos,  pinturas rupestres e a Cachoeira das Arraias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES