Contribuintes têm até esta quarta-feira para aderir ao RefisTHE em Teresina

Os benefícios incluem descontos de 50% a 100% sobre juros, multas e atualização monetária para pagamentos à vista

Contribuintes têm até esta quarta-feira para aderir ao RefisTHE em Teresina | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Teresina (RefisTHE) 2023.2 encerra nesta quarta-feira. Instituído pela Lei Complementar nº 6.032, de 24 de novembro de 2023, o programa oferece oportunidades de renegociação de débitos com o Fisco Municipal, com descontos especiais.

Os benefícios incluem descontos de 50% a 100% sobre juros, multas e atualização monetária para pagamentos à vista. Para créditos consolidados com execução fiscal ajuizada até 31/12/2012 e pagos à vista, há um desconto de 80% sobre a atualização monetária.

Além disso, o programa permite a quitação de créditos pendentes de julgamento pelo Conselho de Contribuintes, extinguindo o recurso correspondente. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em até 90 vezes, com descontos de até 80% sobre multas e juros.

Tributos como IPTU, ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina), ITBI, taxas e multas das SAADS (antigas SDUs); Gerência de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente fazem parte do programa.

Os interessados em aderir ao RefisTHE podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, através do endereço eletrônico: https://portal.teresina.pi.gov.br/portal-web.

A adesão ao programa pode ser realizada diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público da Secretaria de Finanças, nos endereços abaixo:

– CAP Centro, localizada R. Álvaro Mendes, 884 (segunda a sexta, das 8h às 13h)

– CAP Leste, situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII (segunda a sexta, das 8h às 16h)

– CAP do shopping Rio Poty (segunda a sexta, das 8h às 17h)

Vale ressaltar que o horário de entrega de senhas nas Centrais de Atendimento ao Público pode ser reduzido em virtude do aumento de atendimentos no último dia de adesão ao programa.

O telefone (86) 99441-0885 também está disponível para mais informações, via WhatsApp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES