Convênio garante maternidade e ampliação do hospital regional de Floriano

Atualmente, o Hospital Regional Tibério Nunes já está passando por reformas realizadas pelo governo estadual.

Assinatura de convênio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (21), em Teresina, foi formalizado um convênio no valor de R$ 31,4 milhões destinado à construção de uma Maternidade e à reforma do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) na cidade de Floriano,  sede da Macrorregional de Saúde dos Cerrados, que atende uma população de quase 700 mil pessoas.

deputado federal Dr. Francisco, responsável pela obtenção dos recursos junto ao Ministério da Saúde, expressou sua satisfação ao afirmar que esta obra representa a conclusão do projeto de ampliação da rede e descentralização dos serviços de saúde no Piauí. Ele destacou outras iniciativas no estado, como a entrega de uma nova maternidade em Teresina, a conclusão do novo hospital em Picos e os planos para a ampliação do hospital em Parnaíba.

Os recursos federais serão direcionados pelo Governo do Piauí para a construção de uma estrutura de mais de 5 mil metros quadrados, abrangendo a Maternidade, a ampliação do centro cirúrgico do hospital (com 7 salas), policlínica, farmácia, central de material esterilizado, unidade de nutrição e dietética, almoxarifado, lavanderia e vestiários.

Atualmente, o Hospital Regional Tibério Nunes já está passando por reformas realizadas pelo governo estadual, com recursos também viabilizados pelo deputado Dr. Francisco. Com este novo convênio, espera-se licitar e realizar uma obra mais abrangente, proporcionando a Floriano uma oferta expandida de serviços de saúde com maior qualidade, conforme destacado pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz.

O deputado ressaltou o apoio do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles na obtenção dos recursos, agradecendo também à sensibilidade do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade, que reconheceram a importância do hospital para a região. Ele não deixou de mencionar o esforço conjunto das lideranças locais, vereadores, do deputado Marcus Vinícius e da equipe da Secretaria Estadual de Saúde na elaboração e apresentação do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES