Corpo de atleta de canoagem que desapareceu na Barragem do Bezerro é encontrado

O jovem desapareceu após a embarcação em que ele estava virar na barragem do Bezerro.

Corpo de atleta de canoagem que desapareceu em barragem no Piauí é encontrado | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudete Sales Santos, de 16 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (17). Na quinta-feira (15), o jovem desapareceu após a embarcação em que ele estava virar na Barragem do Bezerro, por conta de uma forte chuva no município de José de Freitas, a 60 quilômetros da capital piauiense. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. 

A reportagem apurou que o corpo foi localizado por barraqueiro às margens da Barragem do Bezerro. O IML - Instituto Médico legal já foi acionado para fazer os procedimentos de praxe. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Segundo informações do radialista Damião Soares, até o momento, o corpo ainda foi retirado do local e está a caminho de Teresina. 

Em entrevista ao radialista Iago Borges, o Tenente Walter, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou as buscas, informou que agora aguarda as autoridades competentes para a retirada do corpo da água. "Tivemos êxito com o apoio da população. O corpo está sendo preservado, aguardando as autoridades competentes para fazer a condução dele até o IML", disse.

Após isso, a vítima será levada para um velório rápido, passando pela Igreja de Nossa Senhora do Livramento e pela residência onde morava.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O tenente Walter, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a imagem do jovem está sendo preservada da midiatização e revelou o estado que o corpo foi encontrado.

"O corpo está bastante inchado. Mas a triagem foi feita, nós estamos só esperando as autoridades competentes para a gente fazer a condução dele até o IML", afirmou. "Com a nossa vasta experiência, ontem foi feita uma busca bastante miniciosa, com três mergulhadores. Nós sempre tínhamos dúvida sobre o local onde nos mandaram fazer o mergulho, porque o local foi todo rastreado; foram três mergulhadores, e nós tínhamos, com certeza, que o local não era local adequado, porque a água é muito parada, fria e com profundidade de 5 a 6 metros", completou.

Durante a sexta-feira (16), a Equipe dos bombeiros realizou buscas na região, mas as condições climáticas, a água turva e a imprecisão das testemunhas em relação ao local que o jovem submergiu, dificultaram o trabalho.

Nota de pesar da Prefeitura de José de Freitas

A  Prefeitura de José de Freitas emitiu, na manhã deste sábado (17) uma nota lamentando a morte de Lívio e afirmou  que ele era um jovem destaque nacional.

Leia na íntegra 

A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem. Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições. Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES