Corpo de Bombeiros do Piauí receberá novo quartel em Esperantina

A obra, que já é uma demanda antiga da cidade, contemplará o município e toda a região dos Cocais, como o Vale do Rio Parnaíba e o Vale do Rio Longá

Foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Esperantina. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (22), foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí no município de Esperantina. A obra, que já é uma demanda antiga da cidade, contemplará o município e toda a região dos Cocais, como o Vale do Rio Parnaíba e o Vale do Rio Longá.

Durante a assinatura do documento, que aconteceu na Vice-Governadoria do Estado, estiveram presentes o governador em exercício Themístocles Filho, o Secretário de Segurança Pública Chico Lucas, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Coronel José Rêgo, a prefeita de Esperantina Ivanária Sampaio e representantes da construtora responsável pela obra.

“Assinamos hoje essa ordem de Serviço para a construção de um novo prédio do Corpo de Bombeiros Militar em Esperantina, com o objetivo de atender toda a população do município e também da região dos Cocais. Essa licitação é uma demanda da Secretaria de Segurança Pública, que sem dúvidas, junto da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, e do Coronel José Rêgo do Corpo de Bombeiros, acompanharão de perto essa obra para que seja entregue dentro do prazo”, afirmou Themístocles. 

O Secretário de Segurança Chico Lucas enfatizou ainda que o planejamento do efetivo do novo quartel já está em andamento. “No dia 02 de dezembro, nós iremos convocar os novos alunos do concurso do Corpo de Bombeiros. A previsão é de que no primeiro semestre de 2024, tanto o curso de formação desses novos bombeiros esteja concluído, quanto a obra que foi determinada hoje”, pontuou. 

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rêgo destacou que a obra vem para somar com as ações que já estão sendo realizadas pela Secretaria de Segurança Pública em prol da Instituição. “Estamos satisfeitos com mais uma das iniciativas do Secretário de Segurança e do Governador do Estado no que diz respeito ao melhoramento do Corpo de Bombeiros. O novo quartel em Esperantina trabalhará 24 horas por dia para atender as demandas da população do município e de toda a região dos Cocais”, acrescentou. 

A expectativa, é de que a obra seja concluída dentro do prazo de 180 dias. O novo quartel deverá dispor de veículos de combate a incêndio, ambulâncias para resgate e barcos para salvamento via água.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES