Corpo Musical da Policia Militar comemora 148 anos nesta sexta-feira (16)

Atualmente, conta com 31 integrantes entre oficiais e praças, que realizam cerca de 130 apresentações por ano.

Corpo Musical da Policia Militar celebra 148 anos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí celebra 148 anos, nesta sexta-feira (16), sendo considerada como a mais antiga banda em atividade no estado e entre as bandas das polícias militares do Brasil. Atualmente, conta com 31 integrantes entre oficiais e praças, que realizam cerca de 130 apresentações por ano.

Segundo a PM, desde sua criação, por meio da Resolução nº 895, assinada pelo presidente da província do Piauí em 1875, a Banda de Música da Polícia Militar do Piauí se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do povo piauiense. Sua dedicação às funções musicais e o compromisso com a tradição são marcas registradas da banda.

Corpo Musical da Policia Militar comemora 148 anos nesta sexta-feira (16)./Divulgação

Em 2017, a banda incorporou novas formações, como o quinteto de metais e o grupo de música popular, além da já tradicional Banda de Concerto e da Big Band. Com um repertório vasto e diversificado, o intuito é atender a uma ampla demanda de solicitações, que vão desde solenidades militares e oficiais do Estado até participações em festivais e manifestações culturais.

Além das atividades tradicionais, o corpo musical se engaja em projetos de iniciativa própria, levando sua música e a cultura da paz a lares, abrigos e diversas entidades, aproximando a sociedade e a corporação e buscando sempre oferecer um serviço de qualidade à população piauiense.

Corpo Musical da Policia Militar comemora 148 anos nesta sexta-feira (16)./Divulgação

Os 148 anos de história do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí acontece no mês de aniversário da corporação, comemorado no próximo dia 25 de junho. O comandante do Corpo Musical, Capitão Gomes, felicitou os policiais militares que ajudaram a construir esse legado. 

“Para todos nós, hoje é um dia de muita alegria, o Corpo Musical da Polícia Militar está fazendo 148 anos, a banda mais antiga do nosso estado e neste dia tão importante, nós queremos desejar os parabéns a todos os componentes que hoje fazem a banda e aqueles que participaram e hoje estão na reserva remunerada. Que esse dia possa ser um dia feliz para todos que compõem esse Corpo Musical”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES