Corpus Christi: confira o que abre e fecha em Teresina no feriado

O dia é uma celebração importante para o catolicismo, voltada para a eucaristia.

Centro de Teresina terá horário de funcionamento diferenciado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (08), será comemorado o feriado de Corpus Christi. O dia é uma celebração importante para o catolicismo, voltada para a eucaristia. Nessa ocasião, é celebrado o "mistério eucarístico", que envolve a consagração do pão, representando o corpo de Jesus Cristo, e do vinho, simbolizando o seu sangue. Com isso, no estado do Piauí, as lojas do comércio, agências bancárias e dos Correios, bem como os shoppings de Teresina, além das repartições públicas, funcionarão em horário diferente dos demais dias.

COMÉRCIO 

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8), o comércio no Centro de Teresina e nos bairros estará fechado. O funcionamento será retomado em horário normal na sexta-feira (09) e no sábado (10). 

Leia Mais

Bancos na capital

As agências bancárias não funcionarão para atendimento presencial ao público no dia 08 de junho. Logo, na sexta-feira (09), retomarão suas atividades de atendimento normalmente. No sábado (10), os serviços de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e online, como sites e aplicativos, que permitirão realizar transferências e pagar contas.

Para as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 08/06, será possível efetuar o pagamento no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira, 09/06, sem acréscimo de juros ou multas.

 CORREIOS

Os Correios comunicou que na quinta-feira (8/6), não haverá atendimento nas agências de atendimento, retomando as atividades normalmente na sexta-feira (9). No dia 10, as unidades que realizem atendimento aos sábados também estarão funcionando.

Shoppings

No feriado deste dia  (08), as lojas do Teresina Shopping na zona leste funcionam em horário diferenciado. Já na sexta-feira (09), o shopping retorna o funcionamento normal.

- Lojas Satélites: poderão funcionar de 10h às 20h;

- Lojas Âncoras: funcionarão das 10h às 22h;

- Espaço Família: funcionará das 10h às 20h;

- Lojas de alimentação e Parque: funcionarão das 10h às 22h;

- Cafeterias: poderão funcionar das 10h às 20h;

- Carrefour: funcionará de 8h às 22h.

- Cinemas: abertura das bilheterias às 12h30.

- Smart Fit: funcionará das 8h às 14h.

Riverside Shopping 

Abaixo, você pode conferir o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Riverside Shopping no feriado de Corpus Christi, que ocorrerá nesta quinta-feira (08):

- Lojas, Quiosques e Clínicas Estéticas: normal, das 09h às 21h;

- Parque Infantil e Praça de Alimentação – normal, das 10h às 22h;

- Supermercado e Padaria: normalmente;

- Academia: horário especial, das 8h às 14h;

- Clínicas de Saúde – funcionamento opcional

Shopping Rio Poty

O Shopping Rio Poty comunicou os horários de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi. Veja os detalhes abaixo:

- Parques: o parque de diversões do shopping estará disponível das 14h às 22h, proporcionando entretenimento para todas as idades.

- Bodytech: a academia funcionará das 09h às 14h.

- Lazer e Alimentação: as opções de lazer e alimentação estarão disponíveis das 10h às 22h,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES