Corujão da Vitória: 5 mil alunos são esperados na maior revisão do Piauí

Durante as mais de 10h horas de intensivão, os alunos vão se aprofundar nos assuntos corriqueiros das áreas de linguagens, códigos, humanas, natureza e matemática

Corujão da Vitória: 5 mil alunos são esperados na maior revisão do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Temas para redação, revisão dos assuntos mais quentes, e claro muita diversão, vão ser os pontos marcantes do Corujão da Vitória. O evento prepara os alunos do Piauí para os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Rede Meio Norte como apoiadora da  educação transmite o evento ao vivo nesta sexta-feira (03), a partir das 20h.

Durante as mais de 10h horas de intensivão, os alunos vão se aprofundar nos assuntos corriqueiros das áreas de linguagens, códigos, humanas, natureza e matemática. Para a revisão de véspera do Novo Pré-Enem, são esperados mais de cinco mil alunos da capital e zona rural.

A redação, uma das partes mais importantes do exame, vai ganhar um reforço muito especial, e  que pode garantir aos alunos a sonhada nota 1000. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desenvolveu uma cartilha contendo onze textos escritos por professores sobre possíveis temas que podem ser cobrados no Enem deste ano.

De acordo com  o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, durante o evento os professores vão proporcionar aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais. As maiores pausas serão para o lanche, já na madrugada, e o café da manhã, no fim da revisão.

“Serão trabalhadas 13 disciplinas no Corujão da Vitória e essas aulas de revisão irão ajudar nossos alunos a alcançarem a meta de ingressar no Ensino Superior. Temos plena confiança na capacidade e preparação dos nossos estudantes”, declara o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O Corujão da Vitória acontece no Theresina Hall, localizado na zona Leste de Teresina, a entrada é gratuita com direito a material didático do conteúdo e questões das 13 aulas. O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES