Covid-19: Doses de reforço da vacina já estão disponíveis para profissionais da saúde

Os interessados podem se dirigir aos pontos de imunização, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um posto no Teresina Shopping.

Covi-19: Doses de reforço da vacina já estão disponíveis para profissionais da saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais da saúde já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos exclusivos de vacinação. Conforme as novas diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), esses profissionais estão entre os primeiros a serem elegíveis para o reforço anual.

Os interessados podem se dirigir aos pontos de imunização, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um posto no Teresina Shopping. O horário de vacinação no shopping é das 10h às 20h, enquanto nas UBS é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário apresentar comprovante de atuação na área da saúde, como holerite ou contrato de trabalho, além do CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação. Um intervalo mínimo de seis meses desde a última dose é exigido para a aplicação do reforço.

Além disso, a campanha de vacinação também abrange outros grupos prioritários, como idosos com 60 anos ou mais, pessoas com imunossupressão e moradores de instituições de longa permanência para idosos. 

A FMS planeja ampliar a vacinação para outros grupos prioritários em breve, conforme a logística e a disponibilidade de vacinas permitirem, incluindo gestantes, puérperas, indígenas, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

Quanto à imunização de crianças, a recente diretriz do PNI inclui a vacina contra a Covid-19 no calendário de vacinação rotineiro para crianças de seis meses até menores de cinco anos. Esse grupo etário deverá receber um esquema de três doses. Emanuelle Dias esclarece que crianças que já completaram o esquema anteriormente estão adequadamente imunizadas e não necessitam de doses adicionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES