Creche é alvo de tiroteio em confronto entre faccionados em Parnaíba

Conforme os primeiros levantamentos, a troca de tiros entre os criminosos trata-se de um confronto contra o tráfico de drogas na região.

Creche é alvo de tiroteio em confronto entre faccionados em Parnaíba | Divulgação/2º BPM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma creche foi alvo de um tiroteio, no início da tarde desta quinta-feira (31), durante um confronto entre facções criminosas, na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), dois suspeitos perseguiam um homem, o qual desceu de seu veículo e adentrou a instituição, no intuito de fugir.

Informações extraoficiais do 2º BPM ao Meionorte.com dão conta que os dois suspeitos, faccionados pelo PCC, estavam em uma motocicleta perseguindo outro homem, o qual pertence à facção CVV. Conforme as informações, a troca de tiros entre os criminosos trata-se de um confronto pelo tráfico de drogas na região.

Na ocasião, de acordo com o 2º BPM, o homem que foi alvo dos suspeitos estava indo pegar seus filhos na instituição, quando foi surpreendido pela dupla em uma moto, Brós, de cor branca. Para tentar fugir, ele teria entrado na creche, que fica entre a rodovia BR-343 e Avenida Mão Santa. Neste fuga, os dois suspeitos correram atrás dele e efetuaram os disparos de arma de fogo a fim de matá-lo.

A polícia apreendeu dois revólveres, cerca de 10 munições, moto e um carro | FOTO: Divulgação/2ºBPM

“Foi um confronto entre criminosos contra o controle de tráfico de drogas. Dois na moto e um no carro. O da moto atentou contra a vida do cara, um indivíduo que é envolvido com o tráfico. Os outros vieram para tentar contra a vida dele, foi aí que ele adentrou numa creche lá para fugir. Deixou o carro de lado e pulou o muro”, explicou o 2º BPM.

Conforme apurado, após a ação criminosa na instituição, populares acionaram a polícia, que conseguiu interceptar a dupla. No entanto, um dos suspeitos ainda conseguiu escapar com as armas usadas, enquanto o outro foi preso em flagrante. Momento depois, a equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar conseguiu predê-lo. Os três foram conduzidos à Central de Flagrante de Parnaíba.

“Do lado de fora os policiais militares conseguiram prender. Eles estão na Central de Flagrante à disposição da Justiça”, completa o 2º BPM.

Além da prisão dos três suspeitos, a polícia também apreendeu dois revólveres, cerca de 10 munições, um aparelho celular e os veículos envolvidos na ação criminosa, um carro e uma moto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES