Criança de 12 anos é apreendida com arma de fogo na zona Norte de Teresina

É provável que o menino tenha levado a arma de fogo, uma pistola 9mm, sem nenhuma noção, segundo informações do Tenente-coronel Newmarcos.

Criança de 12 anos é apreendida com arma de fogo no Escolão do Mocambinho | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (04), uma criança de apenas 12 anos foi apreendida com uma arma de fogo dentro da Escola Municipal Mocambinho, zona Norte da capital piauiense. O menino teria pegado a arma na residência de um policial militar, onde sua mãe é diarista, e levado à unidade de ensino.

A ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas prontamente respondeu à ocorrência. Felizmente, não ocorreram situações graves envolvendo os estudantes. Na escola, os policiais apreenderam a arma de fogo e o adolescente, acompanhado da mãe e Psicóloga, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

“De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos polícias, iniciamos de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso à arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou Psicóloga e Superintendente que atende a unidade", explicou a diretora da escola, professora Stella Núbia Rocha.

Ainda conforme a diretora, a situação ocorreu de forma tranquila. A informação da arma de fogo foi notificada aos professores pelos próprios alunos, que estranharam. 

“Graças à Deus tudo foi resolvido rápido e com ajuda dos colegas da sala de aula que comunicaram a direção da escola sobre o comportamento do nosso aluno, que estava com a arma de fogo escondida na mochila. Estamos tranquilizando todos os pais e responsáveis, bem como toda a população em torno da Escola do Mocambinho. É nosso compromisso prestar uma educação de qualidade e cuidar da segurança de todos dentro do ambiente escolar. Agradecemos aos nossos alunos que também estão atentos e nos informam de qualquer manifestação estranha dos colegas”, ressalta diretora Stella Núbia Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES