Criança morre e mãe está na UTI com suspeita de envenenamento

A mãe da criança identificada como Francisca Maria de Carvalho também se encontra na UTI com a mesma suspeita.

Criança morre e mãe está na UTI com suspeita de envenenamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 5 anos identificada como Agnes Carvalho Moura morreu com suspeita de envenenamento na manhã desta quarta-feira (05), no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Sul do Piauí. A mãe da criança identificada como Francisca Maria de Carvalho também se encontra na UTI com a mesma suspeita.

Segundo informações da Polícia Civil através da Delegacia de Floriano, uma testemunha relatou que a mãe da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. Logo depois, a criança foi ao banheiro e quando a mãe a encontrou, ela já estava caída no chão e com um líquido escorrendo pelo nariz. Assim que chegou no hospital, em estado de desespero, a mulher começou a apresentar os mesmos sintomas da criança. Ela então foi submetida à internação e logo depois entubada.

Em nota, a Polícia Civil informou que assim que tomou conhecimento do caso acionou a perícia criminal para a residência. No local, um líquido foi coletado e será submetido a perícia. Até o momento quatro pessoas já foram ouvidas, incluindo uma para a qual a mãe da criança ligou em sequência ao acontecimento. 

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

A Polícia Civil, através da Delegacia de Floriano, tomou conhecimento na noite do dia 03/07/23 de que uma mulher e uma criança de 05 anos deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes com sintomas de envenenamento. De imediato, a perícia criminal foi acionada para deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido a perícia. 

As investigações estão em andamento, já tendo sido ouvidas quatro testemunhas, dentre elas a primeira pessoa para qual a mãe da criança entrou em contato. Informa-se que na data de hoje (05/07) a criança veio a óbito, a qual será submetida a exame necroscópico no IML, e a mãe ainda se encontra em grave estado de saúde. 

Ademais, foi ouvida uma pessoa que estava no Hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta pessoa relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar, logo depois a criança havia ido ao banheiro, e quando a mãe a encontrou estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz. Todas as diligências estão sendo tomadas para esclarecer a situação e a causa morte.

A escola onde Agnes estudava também lamentou a morte da menina por meio de uma nota de pesar:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES