Criminosos são presos por homicídio e roubo em Teresina e Altos

A operação foi desencadeada para dar cumprimento a dois mandados de prisão contra os foragidos da Justiça do Piauí, nesta terça-feira (09).

Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO, em Teresina | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 105 para cumprir dois mandados de prisão, na tarde desta terça-feira (09), contra um homem acusado de homicídio qualificado e uma mulher acusada de roubo majorado. Os foragidos da Justiça do Piauí foram presos nas cidades de Teresina e Altos.

JUSTIÇA CONDENOU OS ACUSADOS: conforme o apurado pelo MeioNews.com, o homem identificado pelas iniciais V.S.S. é condenado por um crime de homicídio praticado no ano de 2006 em Teresina e foi preso no município de Altos. Já a mulher de iniciais M.C.S.A. foi presa no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina, sob condenação pelo crime de roubo, além de ser monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.

MONITORAMENTO DE CRIMINOSOS: conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, semanalmente é feito um trabalho de monitoramento territorial em regiões onde foram deflagradas operações de combate às organizações criminosas. “Através desse monitoramento conseguimos identificar e localizar esses dois foragidos da Justiça e conseguimos realizar a prisão de ambos. Nosso objetivo é tirar o maior número de criminosos de circulação", destacou o delegado. 

PRÓXIMOS PASSOS: diante do cumprimento dos mandados de prisão decorrentes de sentenças condenatórias, os presos foram levados para a sede do DRACO para prestar depoimento e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça e devem ser reencaminhados a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES