Criminosos se passam por prefeito do Piauí e aplicam golpes em populares

O líder municipal ainda alertou a população sobre links suspeitos.

Criminosos se passam por prefeito do Piauí e aplicam golpes em populares. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município piauiense de Lagoa de São Francisco, João Arilson, informou nesta terça-feira (07) que criminosos estão se passando por ele através do WhatsApp para aplicar golpes em populares. No comunicado, ele ressalta que os suspeitos estão utilizando de suas fotos e nome para entrar em contato com as pessoas. 

“Cuidado, população! Temos recebido relatos de criminosos se passando pelo Prefeito João Arilson no WhatsApp, visando aplicar golpes”, afirmou a assessoria . 

O líder municipal de Lagoa de São Francisco, que fica localizada no Norte do Piauí, ainda alertou a população sobre links suspeitos. O gestor publicou também o número telefônico que está se passando por ele, como uma forma de minimizar os impactos causados pelos golpes aplicados por criminosos. 

“Para se proteger, lembre-se de verificar a autenticidade do contato e das mensagens recebidas. Evite clicar em links suspeitos e, em caso de dúvida, entre em contato com a administração municipal para confirmar a legitimidade das mensagens”, destacou o comunicado. 

Comunicado do prefeito./ Foto: Reprodução

Em setembro deste ano, a Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Polícia Civil, inaugurou a reforma da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), que fica localizada no Espaço Cidadania, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Chico Lucas, secretário de Segurança, ressaltou a importância da ampliação da delegacia devido ao aumento dos crimes virtuais. 

"A vida das pessoas migrou para o mundo virtual e, muitos crimes, especialmente o estelionato, estão sendo cometidos nesse ambiente. Por isso, era fundamental ampliar a DRCI para melhorar o combate a esses crimes", afirmou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES