CRM divulga nota sobre prisão de quadrilha que falsificava diplomas

Quadrilha era responsável pela inserção de documentos falsos, e cobravam até R$ 500 mil por um diploma

O órgão destaca no final da nota que espera das autoridades a conclusão da investigação e a responsabilização dos culpados. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (10),  o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), divulgou uma nota nas redes sociais após a operação da Polícia Federal que prendeu membros de uma quadrilha especializada em falsificar diplomas de graduação em medicina. A ação foi deflagrada em Teresina e em São Luís (MA).

Segundo o CRM, em fevereiro deste ano o conselho notou a tentativa de inscrição de nove supostos médicos, que apresentaram documentos falsos. Ao perceber as tentativas de fraude comunicou imediatamente o Ministério Público e a Polícia Federal, para meios de prosseguir com as investigações.

O órgão destaca no final da nota que espera das autoridades a conclusão da investigação e a responsabilização dos culpados.  “Por fim, o CRM-PI espera das autoridades competentes a conclusão das investigações e, por conseguinte, a responsabilização dos culpados", finalizam.

OPERAÇÃO REVALIDA

A Operação Revalida foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), com o objetivo de prender os membros de uma organização criminosa especializada em cometer falsificação de CRM através da inserção de documentos falsos e diplomas fictícios para inscrição de profissionais não habilitados para exercer a profissão.

A polícia cumpriu sete mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e três de prisão temporária, cumpridos em Teresina e em São Luís (MA). Segundo as investigações os valores por uma falsificação chegavam a até R$ 500 mil. Os acusados podem responder criminalmente por formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de bens e valores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES