CRM-PI lamenta morte da médica Benedita Leal Abreu em Teresina

A morte da doutora e professora Benedita Andrade Leal de Abreu deixa uma lacuna significativa na comunidade médica e acadêmica do Piauí

Partida prematura | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (7), a comunidade médica e acadêmica do Piauí lamenta a morte da doutora e professora Benedita Andrade Leal de Abreu. A causa do falecimento ainda não foi divulgada, mas tanto o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) quanto o deputado estadual Flávio Nogueira (PT), que também é médico, expressaram pesar pela perda prematura da renomada profissional da saúde.

O CRM-PI emitiu um comunicado oficial lamentando o falecimento da médica, reconhecendo sua dedicação integral à medicina ao longo da vida. Além de sua atuação como professora na FACIME (Uespi), a Drª Benedita era uma referência nas áreas de medicina nuclear, cardiologia, Medicina do Trabalho, do Tráfego, Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Com pesar, comunicamos o falecimento da médica Drª Benedita Andrade Leal de Abreu (CRM-PI 592), neste domingo (07/04/2024).  Drª Benedita se dedicou a vida inteira à medicina. Professora da FACIME (Uespi), fez doutorado na USP e foi gestora do SUS. Atuava nas áreas de medicina nuclear e cardiologia. Também era especialista em Medicina do Trabalho, do Tráfego, Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Ao esposo, Dr. João Batista de Abreu, aos filhos, demais familiares e amigos, estendemos nossos profundos sentimentos e solidariedade, afirmou a nota. 

Flávio Nogueira, por sua vez, lamentou a partida de Benedita Abreu pelo Instagram, destacando sua admiração não apenas como uma médica respeitada, mas como uma amiga querida. Em sua publicação, Nogueira enviou condolências à família enlutada, expressando votos de conforto e paz em meio à dor da perda.

''Com muita tristeza, recebi a notícia da partida prematura da Dra Benedita Leal Abreu, da Clínica Bionuclear. Mais do que uma médica referência e respeitada, a Benedita era uma grande amiga de toda a minha família, uma pessoa íntegra e querida. Deixo aqui meu abraço sincero ao seu esposo, Dr.Abreu, seus filhos Evandro e Everardo e seus netos. Que nosso bom Deus possa recebê-la de braços abertos e confortar todos nós pela sua ausência.'', escreveu o parlamentar.

A morte da doutora e professora Benedita Andrade Leal de Abreu deixa uma lacuna significativa na comunidade médica e acadêmica do Piauí, sendo lembrada não apenas por suas contribuições profissionais, mas também por sua integridade e caráter admiráveis.

Nota de pesar divulgada pelo CRM-PI - Foto: Reprodução

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES