CS Grãos do Piauí promove ação de conscientização sobre cuidados com saúde mental

Rodas de conversa, atividades físicas e bate-papo sobre o tema marcam o primeiro mês do ano

CS Grãos do Piauí promove ação de conscientização sobre cuidados com saúde mental | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cuidados com a saúde mental são fundamentais para melhor qualidade de vida e desmitificar uma série de tabus relacionados ao tema. Exatamente por isso, a campanha Janeiro Branco visa alertar toda a sociedade sobre a atenção à saúde mental e emocional, trabalhando em inúmeras frentes assuntos pertinentes, como ansiedade e estresse. Ciente de sua responsabilidade social, a CS Grãos do Piauí, empresa controlada pela CS Infra, tem realizado junto aos seus colaboradores atividades alusivas ao assunto.

Com o tema “Janeiro Branco: Mente saudável, vida feliz. Cuide de você!”, a iniciativa tem levado profissionais e especialistas na área para bate-papos com os colaboradores ao longo deste mês. O intuito é convidar os presentes a pensarem sobre suas questões emocionais (inter e extra pessoais), dialogando sobre o novo ciclo que é retomado no início do ano e, também, a respeito dos objetivos que cada um tem. Em continuidade à programação, na quarta-feira (17) ocorreu a roda de conversa com a psicóloga Glicia Moura. Além disso, no dia 19 foi um momento de atividade física por meio da Ginástica Laboral.

Na programação, também está previsto mais uma roda de conversa no dia 24 e atividades físicas no dia 26. Sem contar que ao longo do mês têm sido desenvolvidos Diálogos Diários de Segurança (DDS), que são partes importantes para o bem-estar dos colaboradores da empresa. Tudo isso para estimular e garantir ambientes seguros, confortáveis e sociáveis de maneira global, trabalhando aspectos mentais e físicos.

Empresa estimula a prática do bem-estar

Como iniciativa de comunicação interna, a empresa deixou à disposição dos colaboradores um potinho de “pílulas” motivacional, que é um espaço em que podem colocar desabafos e sentimentos ao longo do mês. Isso auxilia no importante aspecto de externar as emoções, ainda que anonimamente, para que proporcione mais segurança do sentir e compartilhar.

Importante reiterar que a questão da saúde mental é uma atenção imprescindível. O Grupo Simpar e a CS Grãos executam, juntos, o programa “Ligado em Você”, que atua com o cuidado integral e promove o bem-estar dos colaboradores nas áreas social, profissional, de saúde e jurídica com profissionais especializados.

Sobre a CS Infra

A CS Infra é uma plataforma de gestão de concessões de longo prazo e responsável pelas empresas Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos; concessões de infraestrutura CS Grãos do Piauí, responsável pela operação, manutenção e ampliação de 276,8 km da Rodovia Transcerrados (PI-397 e PI-262) que abrange cerca de 25 municípios; CS Aratu 12 e CS Aratu 18, responsáveis pela gestão dos terminais 12 e 18 do Porto de Aratu (BA); a concessão do BRT da cidade de Sorocaba (SP); e a concessão do Mercado Municipal Miguel Sutil e Centro Histórico de Cuiabá (MT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES