CS Grãos do Piauí realiza treinamento sobre proteção da fauna silvestre

O objetivo do encontro foi capacitar para minimizar os acidentes relacionados à fauna silvestre

CS Grãos do Piauí realiza treinamento sobre proteção da fauna silvestre | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CS Grãos do Piauí, empresa controlada pela CS Infra do Grupo Simpar, realizou recentemente treinamento para a equipe de Conserva e Operação abordando o tema “Cuidados com a fauna silvestre”. O curso, realizado pelo setor de Qualidade Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente (QSMS), teve vínculo com o Programa de Resgate e Afugentamento de Fauna da empresa e contou com a participação da analista de Meio Ambiente, Vanessa Paraguai, e da professora da Universidade Federal do Piauí, Débora Costa Viegas de Lima.

O objetivo do encontro foi capacitar para minimizar os acidentes relacionados à fauna silvestre, garantindo a vida dos espécimes e a saúde do colaborador. Entre os pontos discutidos, foram incluídos: o afugentamento dos animais, o atendimento médico veterinário (quando necessário), a soltura segura dos bichos, o uso de equipamentos adequados, assim como os tipos de animais que podem ser encontrados nas redondezas.

CS Grãos do Piauí investe em segurança do trabalho nas obras da Transcerrados

 A CS Grãos do Piauí, empresa controlada pela CS Infra, tem entre as suas atividades diárias o compromisso de garantir segurança nas suas operações. Até novembro de 2023, a companhia realizou 171 encontros de ensino-aprendizagem que incluíram capacitações, cursos, treinamentos, palestras e integrações que visaram atender aos critérios de um ambiente profissional seguro.

Conforme o Sandro Mártyres, Técnico de Segurança do Trabalho da CS Grãos do Piauí e responsável por este setor na empresa, são mais de 8.600 horas de treinamento, refletindo em mais de 980.000 horas trabalhadas (incluindo terceirizados e pessoal próprio) sem acidentes com afastamento até novembro de 2023. O avanço das obras de implantação da concessão das rodovias Transcerrados (PI-397) e (Palestina PI-262) conta com investimentos contínuos em segurança, incluindo ações de orientação e fiscalização em conjunto com profissionais técnicos de segurança do trabalho das empresas parceiras. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES