CTU da Uespi em Teresina ganhará novo bloco com salas de aula e banheiros

As salas de aula ganharão piso de granilite, carteiras novas, aparelhos de ar-condicionado e datashow no teto.

CTU da Uespi em Teresina ganhará novo bloco com salas de aula e banheiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção do novo bloco no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) do Campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, está quase concluída. Com quatro salas de aula e quatro conjuntos de banheiros, o espaço, que tem previsão para ser inaugurado neste mês, é resultado de um convênio entre a Uespi e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com investimento total de R$ 481.893,94.

Uespi anuncia finalização do novo bloco no Campus Torquato Neto em Teresina./Foto: Reprodução

De acordo com o governo do estado,a nova estrutura visa aprimorar o ambiente de ensino e aprendizado, proporcionando espaços modernos e adequados para os alunos e professores se sentirem mais motivados e para as atividades serem desenvolvidas da melhor forma.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, informou que, além das quatro salas de aula, estão sendo construídas no CTU duas baterias de banheiros feminimo e masculino e mais duas de banheiros com acessibilidade. As salas de aula ganharão piso de granilite, carteiras novas, aparelhos de ar-condicionado e datashow no teto.

"Essa obra estava prevista para ser construída em 90 dias, mas vamos entregá-la antes. Aqui a previsão da construtora é que, até o dia 20 deste mês de janeiro, a gente já tenha essa obra entregue para o seu pleno funcionamento", frisa o reitor.

A professora Liana Duarte, do Curso de Ciências da Computação, falou da importância do novo bloco do CTU para a comunidade acadêmica. "Aqui a gente tem uma obra de extrema relevância. A gente estava precisando de espaço e sempre teve um problema de sala de aula, especificamente o Curso da Computação, que estava distribuído em diversos ambientes. A chegada desse bloco é importante para que a gente possa fortalecer o Centro de Tecnologia e Urbanismo como unidade também, trazendo mais salas aqui para o curso da Computação e para o CTU como um todo", ressalta a docente.

O Centro de Tecnologia e Urbanismo abriga os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. Ano passado, o centro recebeu um novo Laboratório de Informática, de 53,22m², com 25 computadores de alta tecnologia, o que está proporcionando benefícios não somente para o curso de Ciências da Computação, mas também para os demais estudantes da Uespi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES