Curso de novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar inicia nesta segunda (22)

A solenidade contará com a presença do Coronel RR Francisco Barbosa da Mota, ex-Comandante-Geral do CBMEPI

Curso de novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar inicia nesta segunda (22) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destinado aos alunos aprovados em concurso público que já estejam devidamente matriculados, inicia-se nesta segunda-feira (22), o Curso de Formação para Soldados Bombeiros Militares. O evento que começará às 8h30, será realizado no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, localizado na rua Josefa Lopes de Araújo, S/N, Centro Cívico, Praça Edgar Nogueira, bairro Cabral.

A solenidade contará com a presença do Coronel RR Francisco Barbosa da Mota, ex-Comandante-Geral do CBMEPI e primeiro Comandante-Geral, após a desvinculação da Instituição com a Polícia Militar do Estado. O Coronel Francisco Barbosa ministrará uma palestra com o tema “Corpo Humano e Experiência”, onde compartilhará suas experiências como bombeiro militar para os novos alunos, além de apresentar instruções técnicas essenciais das funções militares, de combate e salvamento.

Após enfrentarem a “Semana Zero”, uma atividade de seis dias, onde os futuros soldados passam por circuitos de exercícios intensos e recebem importantes instruções militares sobre postura, formação da tropa, hierarquia e disciplina, é o momento de fazerem parte do curso onde participarão de aulas que irão compor suas formações oficiais. Algumas disciplinas como noções de defesa civil, ética e cidadania, fundamentos de direito militar, salvamento, combate e proteção contra incêndios farão parte do curso, que possui 900 horas aulas

De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rêgo, o início do curso evidencia um importante momento de preparação para os novos soldados. “É um momento histórico para o estado do Piauí a aquisição desse novos homens e mulheres que farão parte da corporação. É crucial que se dediquem durante as aulas, apresentem bom rendimento durante o curso e mostrem que estão prontos para serem os profissionais dedicados que o Corpo de Bombeiros Militar precisa para continuar atendendo com excelência a população piauiense”, frisou o Coronel José Rêgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES