Defensoria Pop Rua transfere atendimento para Praça da Liberdade

Defensoria Pop Rua transfere atendimento para Praça da Liberdade, ampliando acesso a serviços para população em situação de rua.

Defensoria Pop Rua acontece na sexta-feira | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Defensoria Pop Rua Transfere Atendimento para Praça da Liberdade

A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou a transferência do atendimento do Projeto Pop Rua para a Praça da Liberdade, no Centro de Teresina, nesta sexta-feira (23). A mudança ocorre devido ao aumento da concentração de pessoas em situação de rua e ao maior número de órgãos e instituições envolvidos na ação.

Idealizado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, o Projeto “Defensoria Pop Rua – visibilidade e reconhecimento à população em situação de rua” destina-se exclusivamente ao atendimento dessa parcela da população.

Defensoria Pop Rua acontece na sexta-feira 

A iniciativa visa realizar uma busca ativa de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, levando serviços que atendam às suas demandas. Além dos atendimentos jurídicos da Defensoria Pública do Piauí, a ação contará com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a DPU, Justiça Federal, Receita Federal, entre outros.

Segundo a defensora pública Patrícia Monte, a mudança para a Praça da Liberdade se deve ao aumento da participação de órgãos públicos na ação, tornando o local mais adequado para acomodar todos os serviços de cidadania e saúde necessários.

A representante do Conselho da Comunidade, Juciara Santiago, destacou a importância de informar às pessoas em situação de rua sobre a ação, ressaltando a adesão de mais de 15 parceiros, entre órgãos municipais, estaduais e federais.

A ação representa um esforço conjunto para atender às necessidades da população em situação de rua e integrar as políticas públicas voltadas para esse grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES