Defesa Civil dá início às ações preventivas para o período chuvoso no estado

Dentre as ações estão o programa Defesa Civil Prepara e o Plano Estadual de Prevenção para o período chuvoso

Defesa Civil dá início às ações preventivas para o período chuvoso no estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí já deu início às ações de prevenção para o período de chuvas no estado, que deve começar a partir dos próximos meses. Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, o foco é apostar firmemente nas estratégias de prevenção. 

“Para as comunidades situadas nas áreas de risco, na faixa metropolitana, a Defesa Civil está lançando o programa Defesa Civil Prepara, um curso de formação voltado aos líderes comunitários, para que possam atuar como parceiros e multiplicadores nas ações preventivas, sempre com com foco na percepção do risco, gestão e mapeamento”, conta.

Além disso, também será promovido, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), o Workshop "Comunicação de riscos para o período chuvoso", que reunirá jornalistas, assessores de imprensa e outros profissionais de comunicação em geral. “A iniciativa busca municiar os profissionais acerca das informações técnicas sobre políticas de proteção civil, monitoramento climático, gestão de risco, a fim de fomentar uma comunicação assertiva e combater  a desinformação”, ressalta Werton. 

A Defesa Civil deve apresentar, ainda, o Plano Estadual de Prevenção para o período chuvoso, em parceria com outras secretarias estaduais, COMDECs e movimentos sociais. “Buscamos, assim, aperfeiçoar duas ferramentas fundamentais: o protocolo de resposta rápida e o monitoramento e alerta precoce, a serem difundidas nas mídias e através de campanhas institucionais”, conclui o diretor de Prevenção e Mitigação. 

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES