Defesa Civil e SSP discutem realização de curso de análise de riscos

O encontro é importante para avançar na análise das estratégica de riscos do estado

Defesa Civil e SSP discutem realização de curso de análise de riscos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil se reuniram na última sexta-feira (11), com representantes da Diretoria de Avaliação de Riscos da Secretaria da Segurança do Piauí para discutir a realização de um curso de análise de risco para a capacitar, de forma integrada, os profissionais da Defesa Civil, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícias Penais e outros.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa afirmo  que o encontro é importante para avançar na análise das estratégica de riscos do Estado. “Com este avanço, teremos uma visão sistêmica que colocará a Defesa Civil do Piauí no mesmo patamar de outras defesas civis que estão mais estruturadas, não só do ponto de vista da logística, mas também da metodologia de atuação. E é muito importante inovar na metodologia e estarmos realmente imersos dentro da lógica da prevenção. A resposta continua sendo uma franquia operacional que já executamos com excelência, mas precisamos evoluir na prevenção”, disse. 

Segundo a delegada Eugênia Villa, o curso terá o intuito de se antever cenários de riscos por meio de métodos científicos com foco na prevenção. “Estamos aqui para colaborar para o desenho do curso de análise de risco que vai trazer insumos e metodologias de como nós podemos predizer riscos. Ele irá capacitar de forma integrada os diversos profissionais de segurança pública, Defesa Civil, bombeiros, polícias penais e outros”, ressaltou a delegada que faz parte da Diretoria de Avaliação de Riscos da SSP.

PM realizará aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados

A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), realizará nesta terça-feira (15), a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD).  A solenidade acontecerá às 8 horas no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ), próximo da Alepi. São mais de 300 novos alunos que futuramente irão integrar a segurança no estado. 

“Uma previsão de 900 horas aulas, em que procuraremos intesificar o processo de ensino e aprendizagem colocando esses novos homens e mulheres que adentram nossa corporação, a vivenciarem situações do nosso cotidaano, para que consigam em um futuro bem próximo, uma formação de excelência e consequentemente uma prestação de serviço”, destaca o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES