Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para os próximos dois dias no Piauí

Além do alerta da Sedec, o Piauí possui outros dois alertas do Instituto de Meteorologia (Inmet), de perigo potencial para chuvas intensas

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para os próximos dois dias no Piauí | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) emitiu, nesta quinta-feira (8), alerta de chuvas intensas nas próximas 48 horas. O volume das precipitações pode chegar a 80 milímetros.

Um sistema episódico de alta intensidade está atuando de forma concentrada em cidades da região sul do estado, mas que terão efeito sobre o Médio Parnaíba e na região metropolitana da Grande Teresina.

Além do alerta da Sedec, o Piauí possui outros dois alertas do Instituto de Meteorologia (Inmet), de perigo potencial para chuvas intensas com volume de até 100 milímetros e ventos que podem chegar a 100 km/h. O Inmet alerta que há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Conforme o Inmet, em caso de rajadas de vento é importante que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão recomendou que para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES