Defesa Civil monitora incidentes causados pelas chuvas em cidades do Piauí

A Sedec irá adotar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas

Defesa Civil monitora incidentes causados pelas chuvas em cidades do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Diretorias de Prevenção e Mitigação, Resposta, Engenharia e Recursos Hídricos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (3), para avaliar os sinistros que ocorreram na última semana de dezembro de 2023, nos municípios de Assunção do Piauí e Currais. Os incidentes envolvem episódios de chuvas e rompimento de paredes de barreiros que resultaram em grandes transtornos e prejuízos materiais às populações locais.

Conforme o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, a Sedec irá adotar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas. 

“Enviaremos equipes para os municípios de Assunção do Piauí e Currais para a construção de um relatório técnico a ser encaminhado o mais breve possível ao gabinete de crise, composto pela Secretaria de Governo; Secretaria de Estado da Defesa Civil; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc); Corpo de Bombeiros Militar do Piauí; e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), pois temos consciência da emergência caracterizada pela urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos e comprometer a segurança das pessoas, exigindo rápidas providências”, conta.

Participaram da reunião, o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, além dos diretores de Resposta, José Inácio; Engenharia e Reconstruções, Eduardo Apolonio e de Recursos Hídricos, Francisco Carvalho. A Defesa Civil reforça que em casos de emergência é importante seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal. Defesa Civil Municipal 199/ Corpo de Bombeiros 193/ Defesa Civil Estadual (86) 99495-9620.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES