Delegada Eugênia Villa recebe Diploma Bertha Lutz no Senado Federal

ugênia Villa foi uma das cinco mulheres homenageadas no Senado, na quarta-feira (6), pelo trabalho na luta pelos direitos da mulher

Delegada Eugênia Villa recebe Diploma Bertha Lutz no Senado Federal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada da Polícia Civil Eugênia Villa recebeu o Diploma Bertha Lutz em uma sessão solene no Senado Federal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O QUE ACONTECEU: Eugênia Villa foi uma das cinco mulheres homenageadas no Senado, na quarta-feira (6), pelo trabalho na luta pelos direitos da mulher e em questões de gênero no Brasil. Ela é fundadora da primeira delegacia do Brasil especializada em investigar feminicídios.

O diploma foi entregue pela senadora piauiense Jussara Lima (PSD-PI), responsável pela indicação do nome de Eugênia em razão da sua contribuição no enfrentamento da violência.

NOVE ANOS DA DELEGACIA: "Nós completamos nove anos da criação da primeira delegacia do feminicídio do Brasil. E fomos nós que criamos, foi o Piauí. Então, não é mera coincidência esse prêmio ser no dia que foi publicado e que nós demos posse a Tânia Miranda, na titularidade, como primeira delegada do feminicídio do Brasil e do Piauí. Então, com a nossa coragem, o nosso pioneirismo, no Piauí, hoje, podemos dizer que nós fizemos história e que nós, então, agora, deixamos um legado para as mulheres piauienses”, finalizou. 

Delegada Eugênia Villa recebe Diploma Bertha Lutz no Senado Federal (Foto: Divulgação)

CONTRIBUIÇÕES: A delegada também é autora da obra "Circuito do Feminicídio: o silêncio murado do assassinato de mulheres" e entre suas principais ações estão: a criação da primeira delegacia de investigação de feminicídios do Brasil, em 2015, em Teresina, e de um aplicativo de celular pelo qual vítimas podem pedir socorro à polícia acionando um "botão de pânico", o Salve Maria que encontra-se atualmente disponível nas lojas de aplicativos Apple Store e Google Play Store.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES