Delta Férias 2023 anima o litoral piauiense até o dia 30 deste mês

A programação completa do Delta Férias inclui apresentações de artistas nacionais e locais. Entre os principais nomes estão Joelma, Chicabana, Tribo de Jah e Anny Barbi.

Delta Férias 2023 anima o litoral piauiense até o dia 30 deste mês | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Parnaíba deu início ao Delta Férias 2023, que promete movimentar o litoral do Piauí durante 15 dias com uma diversificada programação de shows musicais e atividades culturais. Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com através da Superintendência de Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Superintendência de Turismo, o evento busca impulsionar o turismo na região e oferecer entretenimento gratuito para moradores e visitantes.

A programação completa do Delta Férias inclui apresentações de artistas nacionais e locais. Entre os principais nomes estão Joelma, Chicabana, Tribo de Jah e Anny Barbi, que irão se apresentar em uma arena montada na Avenida Beira Rio, ponto turítico da cidade. Confira a programação:

Delta Férias 2023 anima o litoral piauiense até o dia 30 deste mês (Foto: Divulgação)

Além dos shows musicais, o evento contempla atividades esportivas (vôlei, futebol e outras modalidades), feira de artesanato e programas voltados para o público infantil em diferentes locais da cidade. O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, mais conhecido como Mão Santa, disse que o Delta Férias 2023 representa uma grande oportunidade de fomentar o turismo e gerae impactos positivos na arrecadação municipal.

Férias no Piauí

O litoral do Piauí, composto pelos municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, oferece uma variedade de atrações para os visitantes. Além das belas praias, a região possui lagoas, dunas, rios e locais histórico-culturais, além de uma rica gastronomia e artesanato.

Delta do Rio Parnaíba (Foto: Thiago Amaral)

Em Ilha Grande, o Delta do Rio Parnaíba, que abrange parte do Piauí e do Maranhão e faz parte da Rota das Emoções é uma das principais atrações. Os turistas podem explorar mangues, lagoas, dunas, praias e observar o espetáculo da revoada dos guarás.

Revoada dos Guarás (Foto: Thiago Amaral)

Os Lençóis Piauienses se estendem até Luís Correia e oferecem passeios de bugues ou quadrículos entre as dunas e banhos em várias lagoas. Na cidade, também é possível conhecer o trabalho das artesãs da Associação das Rendeiras dos Morros da Mariana.

Para os interessados em turismo histórico, Parnaíba é um destino recomendadoO centro da cidade abriga locais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) que remetem ao período colonial do Brasil. O Porto das Barcas contempla edifícios históricos, artesanato local e o Museu do Mar do Delta do Parnaíba, considerado o maior do Piauí. 

Luís Correia possui a maior faixa litorânea do Piauí, com praias belas e movimentadas, como Coqueiro, Macapá, Maramar, Atalaia, Barro Preto - Arrombado, Carnaubinha, Itaqui e Peito de Moça. O município também oferece uma ampla seleção de pousadas e hotéis com excelente atendimento e serviços.

Para os aventureiros e entusiastas de esportes na praia, Cajueiro da Praia é o destino ideal. Conhecido por suas praias paradisíacas de águas calmas e quentes, o município tem charmosas pousadas, uma rica culinária e faz ainda um convite à pratica de esportes como kitesurf e Stand Up Paddle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES