DENARC apreende quase meia tonelada de drogas no Piauí em 2023

As operações também resultaram no bloqueio de valores significativos, totalizando R$ 1,5 milhão, oriundos de vantagens recebidas pelo tráfico

DENARC apreende quase meia tonelada de drogas no Piauí durante 2023 | Foto: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) aprendeu grande quantidade de entorpecentes durante o ano de 2023. Conforme os números, o departamento apreendeu durante as ações 456 kg de drogas.

Até a primeira semana de dezembro, o DENARC cumpriu 434 mandados de busca domiciliar, realizou 84 prisões em flagrante, apreendeu 42 armas de fogo apreendidas, abriu 397 inquéritos policiais instaurados e incinerou 600 kg de entorpecentes.

As operações também resultaram no bloqueio de valores significativos, totalizando R$ 1,5 milhão, oriundos de vantagens recebidas pelo tráfico, atingindo e restringindo suas fontes de financiamento. Segundo o delegado adjunto do Denarc, Walter Cunha, foram realizadas prisões de grande, médio e pequeno traficantes em todo o Piauí.

“Observamos que os números, em relação aos anos anteriores, dobraram, outros quase triplicaram, como o número de apreensão de armas que foram tiradas de circulação e a incineração de 600kg de entorpecentes, contribuindo, assim, com a segurança pública do Piauí”, afirmou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES