DEPRE prende dois homens e apreende menor por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Piauí, por meio da DEPRE, deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva

DEPRE realiza prisões na Vila Jerusalém | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (7), a nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na Vila Jerusalém, localizada no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.

Um menor de idade foi apreendido por atuação análoga ao tráfico de drogas e dois homens presos, um por associação ao tráfico de drogas e outro por possuir mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma. Durante a ação, a polícia encontrou drogas

''A Polícia Civil segue intensificando as ações no bairro Três Andares, região que infelizmente tem uma presença grande de facções criminosas e que o tráfico de drogas também é uma constante'', afirmou o delegado Tiago Silva.

Operação prende 9 pessoas e apreende drogas na zona Sul de Teresina

Na manhã da última terça-feira(4), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47” e prendeu 9 pessoas  nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação. 

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região. ''Contamos com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, como da Polícia Militar, Superintendência de Operações Integradas, Diretoria de Inteligência e também uma integração muito forte com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. A operação visa a retirada de circulação desses indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa que atuava nessa região. Mais uma ação exitosa, que além da apreensão de muito material ilícito, muita droga, muito dinheiro, nós conseguimos efetuar a prisão de 9 pessoas que tinham envolvimento direto com essa facão'', afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES