Deputado diz que Piauí passou a perna no Ceará na produção de hidrogênio verde

Cerca de dois bilhões de euros foram destinados ao Piauí, para produção de hidrogênio verde no Brasil

Deputado diz que Piauí passou a perna no Ceará na produção de hidrogênio verde | Junior Pio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Felipe Mota (União) afirmou que o estado do Ceará levou uma rasteira na corrida pela produção de hidrogênio verde, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (21/11).

Conforme explicou o parlamentar, a presidente da União Europeia, Ursula Von der Leyen, confirmou, na última segunda-feira (20/11), o aporte de dois bilhões de euros para financiar a produção de hidrogênio verde no Brasil, sendo parte desses recursos destinados a um projeto da Green Energy Park, no Piauí.

“Fomos golpeados pelo Governo Federal, que, em acordo com a União Europeia, colocou à disposição do Piauí dois bilhões de euros para o hidrogênio verde. E o Ceará, que se dizia na vanguarda desse processo, tomou uma rasteira”, lamentou. 

Outro assunto abordado pelo deputado na tribuna foi a proposta de orçamento para 2024, que está em tramitação na Assembleia. Segundo ele, o estado investe alto em benefícios para indústrias instaladas em seu território, enquanto dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontam o decréscimo na Receita Corrente Líquida. 

“Está no orçamento o investimento de R$ 3,327 bilhões para manter esses empregos, além de outros benefícios concedidos que chegam a R$ 5 bilhões. Damos demais para manter as empresas em nosso Estado, mas precisamos apreciar esses gastos com muita atenção”, alertou.

Felipe Mota aconselhou humildade por parte dos deputados na apreciação e elaboração de emendas à Proposta de Lei Orçamentária. O deputado Cláudio Pinho (PDT) se disse preocupado com a perda de investimentos em relação ao hidrogênio verde. “Passaram a perna no Ceará mesmo”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES