Deputado Florentino Neto comemora mutirão do INSS no Piauí

O órgão confirmou a realização de mutirões nas unidades de Teresina e Parnaíba para avaliações sociais e perícias médicas

Florentino Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio de realização de quatro mutirões do INSS no Piauí é comemorado pelo deputado Florentino Neto (PT/PI). Após solicitações e audiências realizadas pelo parlamentar cobrando agilidade no atendimento aos cidadãos, o Órgão confirmou  a realização de mutirões nas unidades de Teresina e Parnaíba para avaliações sociais e perícias médicas.

O mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), será realizado neste sábado (28) e domingo (29) nos municípios de Teresina ( Agência Leste ) e Parnaíba (Agência da Humberto de Campos). Nos dias 4 (sábado) e 5 ( domingo) de novembro, o mutirão volta a acontecer nos mesmos locais. A previsão é atender nos dois finais de semana 1302 pessoas. Ao todo, 50 profissionais vão atuar no atendimento direto à população.

“Eu estive na sede do órgão, no Piauí, quando me reuni com o superintendente estadual  do INSS, William Machado, relatando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que precisavam agendar uma perícia médica no estado”, destaca o parlamentar. 

Ele também teve audiência, em Brasília,  com o ministro da Previdência, Carlos Lupi. “Nas duas reuniões busquei  soluções para as perícias médicas acumuladas na capital e interior”, pontuou. 

Desde que assumiu o mandato, Florentino vem atuando para melhorar o atendimento prestado pelo INSS em todo o Brasil. Segundo ele, o acúmulo de pericias não é um problema isolado do Piauí, mas de todos os estados. “Existe um déficit na quantidade de peritos médicos no órgão. Nosso estado, por exemplo, já teve mais de 70 peritos médicos e conta atualmente com apenas 38 profissionais para atender a demanda dos 224 municípios” , afirma.

O parlamentar acrescentou que o agendamento pode ser feito de forma online ou por telefone. As pessoas podem agendar  a sua avaliação social pelo aplicativo Meu INSS ou através do número 135. “O ministro Lupi me assegurou que a  expectativa do governo federal é que, até dezembro, o tempo médio de espera por uma perícia médica caia para 45 dias, conforme é previsto em lei”,  destacou. 

Florentino Neto ressaltu ainda a felicidade de compartilhar os avanços significativos para a população. “Estamos atentos às necessidades da  população e sempre a postos para cobrar melhorias e lutar pelos direitos e bem-estar dos cidadãos”, comemorou, acrescentando que continuará trabalhando para garantir avanços em outros setores importantes para o povo piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES