Deputado Florentino Neto recebe homenagem durante evento em Fortaleza

A homenagem é uma iniciativa da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos.

Florentino Neto | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal FLorentino Neto (PT/PI) foi homenageado neste sábado (11), durante o Congresso Internacional Estética In Nordeste, que  acontece até segunda-feira (13) no Centro de Eventos do Ceara, em Fortaleza. A homenagem  é uma iniciativa da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) em reconhecimento ao trabalho do parlamentar em defesa da criação dos Conselhos que disciplinam o exercício da profissão e é reivindicação antiga da categoria. 

O parlamentar piauiense sugeriu ao Poder Executivo a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Estética e Cosmética. Os conselhos de fiscalização profissional constituem autarquias de natureza especial, por isso, cabe exclusivamente ao presidente Lula (PT) deliberar sobre a criação das entidades representativas. “Os procedimentos estéticos quando são mal executados podem colocar em risco a saúde das pessoas. Por isso, a nossa defesa é pela necessidade de criação de um órgão fiscalizador”, disse o parlamentar.

O Estética in Nordeste, é um evento de referência nacional e que reúne profissionais internacionais e nacionais de dermocosméticos, as tendências e inovações de equipamentos para profissionais da estética, bem-estar, saúde e beleza, reunindo cerca de 30 mil visitantes e gerando receitas médias de R$ 36 milhões em negócios. “Os números revelam que esse é um setor que movimenta o mercado e que precisa de órgãos que fiscalizem a atuação dos profissionais, visando à proteção da saúde da população”, afirma. 

Em relação ao reconhecimento da categoria a sua iniciativa, o deputado se disse surpreso e satisfeito. Segundo o parlamentar, tem menos de um mês que seu gabinete expediu  a solicitação para apreciação  da presidência da República, a quem cabe a deliberação a respeito dos conselhos. “Estou feliz por receber essa acolhida tão calorosa  e satisfeito por ter atendido o pleito dos profissionais da área. No nosso mandato vamos ouvir a todos os trabalhadores e tentar contribuir e avançar com os pleitos de cada categoria. O nosso gabinete está de portas abertas para todos os trabalhadores do Piauí e do Brasil”, reafirma Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES