Deputado Hélio Oliveira propõe a criação de Hospital Veterinário em Parnaíba

A ação ocorreu durante visita ao projeto itinerante “Castramóvel” em Parnaíba.

Deputado Hélio Oliveira propõe a criação de Hospital Veterinário em Parnaíba. | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante visita ao projeto itinerante “Castramóvel”, que está em Parnaíba, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira pontuou que irá propor ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, a criação de um Hospital Público Veterinário na cidade litorânea. Segundo ele, é de extrema importância o incentivo aos cuidados com animais facilitado. 

“Estava conversando com o governador. Nós já estamos construindo o hospital veterinário em Teresina, e Parnaíba precisa ter seu hospital veterinário. Se Deus quiser vamos nos convencer. Irei fazer essa argumentação, o convencimento, ao nosso governador e tenho certeza que ele irá apoiar e dotar o hospital veterinário em Parnaíba”, afirmou o deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira.

HOSPITAL VETERINÁRIO DE TERESINA

Há um mês, o governador ressaltou, em visita ao castramóvel, que a construção do Hospital Veterinário de Teresina, o primeiro hospital público voltado para os animais do Piauí, será concluída ainda este ano. “Vamos inaugurar até o fim deste ano esse importante instrumento para as políticas de defesa e saúde dos animais”, enfatizou Rafael Fonteles.

A proposta, da vereadora Thanandra Sarapatinhas, inclui que a estrutura poderá ser utilizada por Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes, desde que devidamente cadastrados e também para pessoas comprovadamente de baixa renda. Aqueles que não se encaixarem nesse critério poderão ter acesso ao serviço contanto que custeiam as despesas com o tratamento do animal. 

CASTRAMÓVEL EM PARNAÍBA 

A segunda edição do projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel ocorreu nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06). A ação está sendo realizada em anexo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na Rua Mark Jacob, das 9h às 11h e das 14h às 18h. Durante o primeiro dia foram feitos 304 encaminhamentos. 

‘’Sabemos da dificuldade do controle populacional desses animais de rua, que estão nas ONGs, com os tutores, as pessoas do Cadúnico. A castração é o único meio de controlar essa proliferação desenfreada, e ela é cara, ela não está no orçamento da maioria das pessoas. Por isso colocamos isso como pauta na nossa campanha’’, pontuou Dr. Hélio Oliveira. 

As ações do Piauí Pet Castramóvel é um projeto realizado pelo Governo do Piauí em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh). O principal propósito desse programa é realizar a castração de animais de estimação, visando controlar a superpopulação e prevenir a propagação de doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES