Deputado Ziza Carvalho destaca participação nas tradições juninas do Piauí

Parlamentar falou sobre as festividades juninas e sua importância para muitos municípios do Piauí

Deputado Ziza Carvalho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Ziza Carvalho (MDB) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (26), no Plenário da Assembleia Legislativa, para destacar as festividades juninas e sua importância para muitos municípios do Piauí. O parlamentar citou a participação na cidade de São João da Serra, na última sexta -feira (23). Durante o evento foi realizada uma missa campal, entrega de prêmios, corrida de cavalo e uma série de atividades feita pela prefeitura municipal. “ Uma belíssima manifestação de fé, religiosidade e cultura”, afirmou. 

Ziza destacou também a sua presença nos festejos do município de São Miguel do Tapuio. O evento teve o festival de quadrilhas juninas, organizado pela prefeitura e secretaria de Cultura do município. “Mais uma vez a prefeitura mostrou a força da cultura daquele município, com o festival de quadrilha que todos os anos tenho a satisfação de participar”, declarou.

Ele finalizou seu discurso destacando os trabalhos realizados pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa(CETE), que homologou a divisão e a revisão da nova circunscrição territorial de sete municípios piauienses. “Nós temos uma pauta de quase 40 processos em que os estudos das novas revisões já estão prontos para serem votados aqui no plenário, trazendo segurança jurídica, resolvendo os conflitos que existiam de limites desses municípios piauienses”, disse. 

Morte de Francisco Magalhães

Ainda durante a sessão, foi lido requerimento de nota de pesar de autoria de Ziza Carvalho pela morte do jornalista Francisco Magalhães. O requerimento foi subscrito pelos deputados, Francisco Lima (PT), Gustavo Neiva (Progressista) e Evaldo Gomes(Solidariedade).

O deputado lamentou o falecimento do jornalista.“Quero externar os meus sentimentos de pesar à sua esposa, professora Nadir Nogueira Magalhães, a seu filho, Artur, familiares e amigos que conheciam e conviviam com o estimado jornalista Francisco Magalhães”, disse



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES