Deputados aprovam criação do cadastro de reserva no concurso da PC de 2018

No relatório, Ziza Carvalho (MDB) apresentou que já há decisão do Supremo Tribunal Federal que garante a constitucionalidade da matéria

Deputados aprovam criação do cadastro de reserva no concurso da PC de 2018 | Divulgação/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados aprovaram na reunião das comissões técnicas de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 24/23 que autoriza o concurso da Polícia Civil realizado em 2018 a ter formação de cadastro de reserva.  

O edital abrange a seleção de Delegados, Agentes e Peritos Médicos Legistas para a Polícia Civil do Piauí. A legislação atende demanda da categoria e dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto, atual Secretário de Justiça do estado. 

"Essa é uma luta histórica do nosso trabalho aqui na Assembleia, tanto em relação à Polícia Militar, quanto à Polícia Civil. E entendemos que a proposta é de muito bom senso", falou o deputado Marden Menezes, que também cobrou o governo de convocar os 4 mil policiais militares prometidos. 

No relatório, Ziza Carvalho (MDB) apresentou que já há decisão do Supremo Tribunal Federal que garante a constitucionalidade da matéria. O líder do governo, Fábio Novo (PT), e o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) elogiaram a medida que contribui para enfrentar a violência no Piauí. O secretário de Segurança, Chico Lucas, recebeu os parabéns do presidente da CCJ, Francisco Limma (PT), pela objetividade com a qual tem tratado os temas da área e como recebeu as demandas dos policiais civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES