Deputados aprovam requerimento para prorrogar prazo do concurso da PM

Requerimento foi apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB)

Requerimento para prorrogar prazo do concurso da PM foi aprovado | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (27), um requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) solicitando a prorrogação do prazo de concurso para a Polícia Militar do Piauí. O certame em questão é o de número 01/2021 que foi organizado pelo Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual.

Em outro requerimento, o deputado Henrique Pires solicita que o seu Indicativo de Projeto de Lei que cria o Programa Óculos Falantes seja incluído no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, medida que vai ser implementada pelo Ministério da Educação. O ofício vai ser enviado para o presidente Luís Inácio Lula da Silva e para o ministro Camilo Santana.  Do deputado Rubens Vieira (PT) também foram aprovados dois requerimentos, que solicitam à Equatorial Piauí a expansão de redes elétricas. As localidades beneficiadas seriam a comunidade Campestre dos Tunicos, em Cocal, e as comunidades Pitombeira, Carnaubal, Baixão, Genipapo, Belém e Morro Grande.

Ainda sobre a expansão de serviços, mas tratando sobre telefonia, foi aprovado requerimento apresentado por Marden Menezes (Progressistas). O parlamentar pede à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que medeie junto às operadoras de telefonia celular a instalação de torres de telefonia móvel no Povoado Cachoeirinha, na cidade de Domingos Mourão.

 Outro deputado que teve dois requerimentos aprovados foi o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT). Ele requereu a realização de uma sessão solene pela passagem do Dia do Pastor Evangélico e a reconstrução da proteção da ponte que passa sobre o rio Pirangi. A obra, que fica na BR-343, entre Parnaíba e Buriti dos Lopes, foi solicitada ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES