Deputados elogiam os primeiros 100 dias da gestão de Rafael Fonteles

Os parlamentares destacaram especialmente as áreas de segurança pública, saúde e educação.

Deputados elogiam os primeiros 100 dias da gestão de Fonteles no Governo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 11, os deputados Dr. Hélio (MDB) e Fábio Novo (PT), líder do Governo, fizeram uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para enaltecer as realizações e compromissos apresentados pelo governador Rafael Fonteles em evento comemorativo dos seus primeiros 100 dias de gestão. Os parlamentares destacaram especialmente as áreas de segurança pública, saúde e educação.

Segundo Fábio Novo, líder do governo na Alepi, o Estado tem trilhado um caminho para melhorar a qualidade de vida da população piauiense, evidenciado tanto pelas medidas já adotadas, como a contratação de 1100 policiais militares, quanto pelas previstas, como a meta de zerar a fila de cirurgias eletivas até o final deste ano.

Fábio Novo ressaltou a relevância da Alepi para a concretização de diversas iniciativas do governador Rafael Fonteles, incluindo a não concessão de recesso parlamentar no início deste ano para a aprovação de alterações no organograma do Executivo. Além disso, Novo mencionou a votação do piso salarial dos professores como outro tema que contou com a participação dos deputados e que terá um impacto positivo na folha de pagamento da categoria, com um aumento de R$100 milhões.

O líder do governo também elogiou a melhoria da estrutura governamental para tratar de questões como igualdade racial, mulheres e movimentos sociais. Fábio Novo destacou a criação de uma superintendência aprovada pelos deputados para tratar do tema racial, além da inauguração de secretarias específicas para lidar com as questões das mulheres e dos movimentos sociais.

O deputado Dr. Hélio, por sua vez, também enalteceu a gestão do governador Rafael Fonteles em áreas que considera de extrema importância. Ele destacou a alocação de R$10 milhões para a eliminação da fila de cirurgias, ressaltando que essa medida contribuirá para lidar com a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

No que diz respeito à educação, o deputado também destacou as metas do governo de estabelecer 100 escolas em tempo integral, expandir o ensino técnico-profissionalizante no ensino médio e implementar uma política de valorização dos professores com base no mérito. Ele considerou que essas iniciativas são fundamentais para proporcionar aos estudantes uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Em relação à segurança, Dr. Hélio chamou a atenção para a importância de se dedicar mais atenção às escolas. O parlamentar argumentou que o estado do Piauí precisa implementar medidas preventivas diante do aumento dos casos de ataques cometidos por jovens em unidades escolares em todo o país. Warton Lacerda (PT), em aparte, também enfatizou a necessidade de se adotarem iniciativas nesse sentido.

Henrique Pires (MDB) também elogiou o governador Rafael Fonteles, reconhecendo-o como alguém que encara a gestão pública como uma verdadeira missão de vida e busca soluções para o Piauí em âmbito mundial.

Meionote.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES