Desembargador Ribeiro Martins receberá título de Cidadão Florianense

Sebastião Ribeiro Martins será agraciado com o Titulo Honorífico de Cidadão Florianense, por meio de decreto legislativo.

Sebastião Ribeiro Martins é desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Floriano concedeu ao desembargador do Tribunal de Justiça do PiauíSebastião Ribeiro Martins, o Titulo Honorífico de Cidadão Florianense, por meio de decreto legislativo assinado pelo presidente da Casa Joab Curvina.A data da entrega do diploma ainda será definida.

Ribeiro Martins, 65 anos, é natural de Cristino Castro, no Piauí e ingressou na magistratura como Juiz Substituto do TJPI, em 03 de outubro de 1983, sendo aprovado em 1º lugar no concurso público de provas e títulos. Exerceu o cargo de Juiz de Direito e Juiz Eleitoral nas Comarcas de Monsenhor Gil, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, Campo Maior e, na 1ª Vara da Fazenda Pública desta Capital, durante 10 (dez) anos.

Foi Juiz Auxiliar, Juiz Substituto e, depois, Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. É Cidadão Honorário dos Municípios de Teresina, Simplício Mendes,São Raimundo Nonato, Picos, São João do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Piracuruca e Esperantina; Sócio-honorário da Associação dos Magistrados do Piauí – AMAPI, sendo agraciado com as Medalhas e Diplomas “Conselheiro Coelho Rodrigues” e “Des. Helvídio Clementino de Aguiar”.

Outros títulos

O desembargador já foi homenageado diversas outras vezes, recebendo Medalhas e Diplomas “Conselheiro Coelho Rodrigues” e “Des. Helvídio Clementino de Aguiar”. Foi condecorado com o “Colar do Mérito Judiciário”, outorgado pelo Tribunal de Justiça do Piauí; Medalha “Heróis do Jenipapo”, do Município de Campo Maior; “Medalha do Mérito Policial Militar”, da Polícia Militar do Piauí; “Diploma Amigo do 2º BEC”, do Batalhão de Engenharia e Construção, sediado em Teresina; Medalha do Mérito “Conselheiro José Antônio Saraiva”, outorgada pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Outros títulos também foram concedidos a ele como a Medalha e Diploma do Mérito Legislativo outorgado pela Assembleia Legislativa do Piauí; Comenda da Ordem Renascença do Estado do Piauí, outorgada pelo Governo do Estado do Piauí; Medalha “Juiz Manoel Soares”, do Fórum Estadual de Juizados Especiais – FOJEPI; Medalha do COPEDEM Ministro Franciulli Netto, Medalha Colar do Mérito TCE, outorgada pelo Tribunal de Contas do Piauí; Medalha do Mérito Eleitoral, Professor Fávila Ribeiro, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí; Medalha do Mérito Judiciário do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região; e a Insígnia do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES