Desfile cívico-militar acontece na quinta-feira (07), com 5 mil participantes

O tradicional desfile de 7 de setembro comemora o 201º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil

Desfile cívico-militar acontece na quinta-feira (07), com 5 mil participantes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao 201º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil está agendado para acontecer nesta quinta-feira, 7 de setembro, a partir das 7h, na Avenida Marechal Castelo Branco. Este evento grandioso contará com a participação de cerca de 5 mil marchadores e espera receber aproximadamente 30 mil espectadores.

Mais de cinquenta instituições distintas estão confirmadas para participar deste desfile, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, 25º BC, 2º BEC e o Regimento da Polícia Montada da PM-PI. Além disso, escolas públicas e privadas, tropas militares e uma exibição de viaturas também estão programadas para abrilhantar o evento. O início do desfile será marcado pela presença de pelotões mirins, com mais de 1.200 crianças e adolescentes.

CONFIRA AQUI O MAPA DO DESFILE

Para garantir a comodidade tanto dos participantes quanto do público presente, a Secretaria de Governo (Segov) será responsável por montar toda a infraestrutura necessária. Isso inclui a preparação de um palanque oficial, um espaço para a imprensa, tendas, gradis e uma arquibancada com capacidade para mais de 5 mil pessoas.

SEGURANÇA

Para garantir a segurança de todos os presentes, um contingente composto por mais de 500 policiais militares estará responsável pela segurança do local. Além disso, o desfile contará com o apoio de ambulâncias do SAMU, do Hospital da Polícia Militar (HPM), do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros para eventuais necessidades médicas e de emergência. 

TRÂNSITO

No dia do evento, algumas vias da capital serão interditadas. Toda a extensão da Av. Marechal Castelo Branco, a Av. São Raimundo no sentido Sul-Norte e as vias adjacentes a estas serão fechadas para a realização do desfile. Diante disso, é recomendável que o público que vier da zona Norte estacione seus veículos nas proximidades da Ponte Estaiada. Já aqueles que vierem da zona Sul devem estacionar próximo à maternidade Evangelina Rosa. A partir disso, devem seguir ao local do desfile a pé, considerada a melhor forma pela organização do evento.

RECOMENDAÇÕES

O coronel Sá Junior, responsável pela organização do desfile, destacou algumas recomendações ao público. “Aconselhamos que todos cheguem cedo ao local, de forma que fiquem bem posicionados para assistir ao desfile. Além disso, levem água e utilizem guarda-chuvas ou bonés para se protegerem do sol. Pedimos, ainda, que todas as crianças presentes estejam com pulseiras identificadoras com nomes dos responsáveis e seus telefones, para que possamos identificá-los e resolver quaisquer intercorrências”, disse.

Por fim, o coronel frisou que o desfile da próxima quinta-feira (07) será o melhor dos últimos anos. “Por vários dias reunimos várias pessoas para organizar esse evento tão importante para nós. Percebi muito entusiasmo e dedicação em todos. Portanto, levaremos à população piauiense o melhor desfile já organizado aqui no estado”, destacou o coronel.

Segue o cronograma de execução da solenidade:

07:15 – Hasteamento das Bandeiras;

07:20 – Fogo Simbólico da Pátria;

07:30 – Apresentação da Tropa;

07:45 – Início do Desfile;

10:00 – Previsão de Término do Desfile.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES