Desfile do 7 de setembro reúne cerca de 35 mil pessoas em Teresina

O percurso foi realizado avenida Marechal Castelo Branco e iniciou por volta de 7h30. Participaram do ato diversas autoridades das esferas federais, estaduais e municipais

Desfiles criativos e ensaiados marcam feriado em Teresina | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), o tradicional desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil. O percurso foi realizado avenida Marechal Castelo Branco e iniciou por volta de 7h30. Participaram do ato diversas autoridades das esferas federais, estaduais e municipais. Segundo a primeira estimativa, cerca de 35 mil pessoas assistiram ao desfile.

Lideranças como o governador do Piauí, Rafael Fonteles, prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, Marcelo Noletto, Washington Bandeira, secretários estaduais de Governo e Educação, respectivamente, participaram do desfile. Políticos como o deputado federal Jadyel Alencar e estadual, Fábio Novo também marcaram presença.

Público presente

Uma grande estrutura foi montada para receber a população que chegou cedo para se acomodar e acompanhar os desfiles. Pelos menos três grande blocos de arquibancadas ficaram lotadas do início ao final do ato. Representantes de entidades religiosas como maçonaria, igreja adventista também levaram sua representação. 

Desfile do 7 de setembro reúne cerca de 35 mil pessoas em Teresina / Foto - Alecio RodriguesEm seguida foi a vez das escolas estaduais, sobretudo os centros estaduais de tempo integral, que levaram desfiles criativos e ensaiados. Pautas sociais também foram temas de diversas escolas na avenida. Luta contra o racismo, desigualdade social, homofobia e violência contra mulher, além de combate à intolerância religiosa e luta pela democracia.

Ao final do desfile, um dos momentos mais aguardados pelo público presente foi a passagem das forças do exército brasileiro em seus mais variados grupos de infantaria. Logo após, foi a vez das forças de segurança do estado do Piauí, iniciando com os homens da Polícia Militar.

Desfile do 7 de setembro reúne cerca de 35 mil pessoas em Teresina / Foto - Alecio Rodrigues

Outro ponto alto aguardado pelo público, era o desfile de viaturas. Passaram pela avenida desde modelos de guerra utilizados pelo exército brasileiro, bem como viaturas usadas para manutenção do abastecimento de água em regiões do semiárido nordestino. Também passaram, juntas, viaturas dos diversos segmentos da Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES