Detentas de Teresina recebem kits do projeto Dignidade Menstrual Feminina

As ações fazem parte do Projeto de Dignidade Menstrual desenvolvido pelo governo do Piauí.

Detentas de Teresina recebem kits do projeto Dignidade Menstrual | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta quarta-feira(26) na Penitenciaria Feminina de Teresina, a entrega de kits com absorventes para as detentas, além de roda de conversa sobre o bem-estar íntimo, ciclo menstrual e a saúde das mulheres. As ações fazem parte do Projeto de Dignidade Menstrual desenvolvido pelo governo do Piauí.

O projeto tem como objetivo , promover a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, implementando ações de combate a pobreza menstrual, através da distribuição gratuita de absorventes de higiene pessoal e garantindo a saúde menstrual.

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, destaca que o projeto busca ir as comunidades mais vulneráveis para encontrar mulheres que tenham dificuldades de acesso aos produtos de higiene íntima e pessoal. “Temos esse projeto em comunidades e também em espaços como a penitenciaria feminina onde acontece a distribuição de absorventes e a discussão de assuntos relacionados a dignidade, saúde pública e a importância da construção da saúde íntima dessas mulheres” ressaltou Zenaide.

Para a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero, Adriana Ribeiro, o projeto de dignidade menstrual visa garantir a saúde intima, promovendo o bem-estar dessas pessoas para que possam sair da situação de vulnerabilidade através de políticas de assistência à mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES