Detran faz intervenção educativa para alertar sobre segurança no trânsito

A iniciativa é resultado da parceria entre o Detran e a Polícia Militar (PM-PI), que atuam hoje simultaneamente em todas as regiões da capital

Detran faz intervenção educativa para alertar sobre segurança no trânsito | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando a maior intervenção educativa da história de Teresina, com 13 pontos simultâneos de atuação. O evento conta com a mobilização de mais de 100 profissionais, cujo objetivo é conscientizar os condutores de veículos sobre a importância da prevenção no trânsito.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Detran e a Polícia Militar (PM-PI), que atuam hoje simultaneamente em todas as regiões da capital. Durante as intervenções, os profissionais distribuíram materiais informativos, como panfletos, e conversarem com os condutores, relembrando a importância de seguir as normas de segurança e prevenção de acidentes. 

Detran faz intervenção educativa para alertar sobre segurança no trânsito  - Foto: Raíssa Morais

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, destacou que a iniciativa pretende aumentar o senso de responsabilidade e conscientização dos condutores sobre a segurança no trânsito.

“São hoje treze intervenções na cidade onde nós conversamos com os condutores sobre o quanto é importante seguir as normas de segurança para que nós possamos preservar vidas e evitar acidentes”, contou Daniel Carvalho

Em março, ressaltou Carvalho, foram registradas mais de 500 internações no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a acidentes de trânsito. Portanto, a intervenção tem como objetivo, reduzir os números de acidentes e preservar vidas.

Detran faz intervenção educativa para alertar sobre segurança no trânsito  - Foto: Raíssa Morais

Após a ação na capital, o Detran-PI pretende levar a iniciativa para outras cidades do estado, para que o trânsito se torne mais seguro em todas as regiões.

O psicólogo Andre Castelo foi um dos condutores de veículos abordados durante a ação do Detran-PI. Para ele, a medida faz com que a informação e orientação de agentes especializados em segurança segue mais diretamente à parcela da população que enfrenta o trânsito da cidade diariamente.

Detran faz intervenção educativa para alertar sobre segurança no trânsito  - Foto: Raíssa Morais

“A prevenção de acidentes no trânsito é uma responsabilidade de todos, e iniciativas como essa são essenciais para que estejamos em alerta no trânsito. Com cuidado, todos os dias, podemos construir um trânsito mais seguro para todos”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES