Detran-PI implanta sistema digital para aplicações de provas teóricas

Conforme a diretora do órgão, Luana Barradas, o novo sistema vai substituir o vigente há mais de 15 anos.

Detran-PI | Foto: Ascom Detran
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), vai lançar nesta segunda-feira (23), uma plataforma digital que vai agilizar a aplicação e a supervisão de provas teóricas para a intenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme a diretora do órgão, Luana Barradas, o novo sistema vai substituir o vigente há mais de 15 anos e incorpora mecanismos de segurança de última geração, como validação facial e biometria, que garante mais transparência na aplicação do processo. 

“Além disso, os candidatos à CNH terão um banco de questões revisado e atualizado de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Isso significa que as questões estão alinhadas com as normas e regulamentos mais recentes, proporcionando a eles um ambiente de prova mais condizente com a realidade das vias”, informou a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

Ainda de acordo com o órgão, inicialmente, o novo sistema será implantado na sede, no edifício David Solano, na capital. Gradualmente, a expansão ocorrerá para os demais postos de Teresina e, em seguida, seguirá um cronograma de modernização nas demais Ciretrans do interior. A expectativa é que até janeiro de 2024 o novo sistema esteja operando em todas as Unidades de Atendimento do Piauí.

O PROCESSO DE MUDANÇA

A usabilidade e o layout do novo sistema são totalmente semelhantes aos do sistema anterior, garantindo uma transição suave, confortável e transparente para os usuários. 

Ademais, o novo banco de questões é 100% compatível com o conteúdo ministrado nos centros de formação e instituições de ensino de cursos especializados, o que proporciona uma experiência de prova mais alinhada com o que os candidatos aprendem ao longo de seus estudos.

“Essa inovação do Detran Piauí marca um passo significativo em direção à modernização e à eficiência na aplicação das provas teóricas, promovendo um processo mais seguro, transparente e adequado às demandas atuais. Com essas melhorias, o órgão demonstra seu compromisso em oferecer o melhor serviço possível aos candidatos, tornando o caminho para a habilitação mais acessível e confiável”, falou Luana Barradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES