Detran-PI inicia campanha educativa de férias no litoral do Piauí

O evento ocorrerá diariamente das 8h às 17h, até o dia 28 de janeiro.

Dentran no litoral | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou nessa sexta-feira ( 29), a Arena Férias Detran, uma iniciativa inovadora promovida pelo Detran-PI para o período de férias no litoral do Piauí. O evento ocorrerá diariamente das 8h às 17h, até o dia 28 de janeiro.

Com o intuito de conscientizar sobre trânsito e saúde, a Arena oferecerá uma ampla gama de atividades. Destaque para a Arena de Beach Soccer, um espaço dedicado à prática esportiva. A partir do dia 5 de janeiro, a Arena Educativa Infantil será montada, focada em famílias, visando promover conscientização sobre segurança no trânsito, distribuição de brindes com mensagens educativas e ênfase na conscientização sobre álcool e direção.

Durante os fins de semana (sexta, sábado e domingo) ao longo do evento, a Arena Music, local de música e entretenimento, trará artistas locais e uma variedade de atividades. 

Essa ação é realizada pelo Detran_PI em parceria com a Escola de Trânsito, com apoio do Governo do Estado. O objetivo é reduzir os índices de acidentes durante o período de férias, além de promover a conscientização e a educação por meio de atividades interativas e informativas.

"Estamos comprometidos em oferecer um ambiente educativo e de lazer para os piauienses e visitantes durante as férias. Queremos não apenas proporcionar entretenimento, mas também conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e da prática de hábitos saudáveis", destacou Luana Barradas, Diretora Geral do Detran_PI.

Daniel Carvalho, Presidente da Escola de Trânsito, complementou: "Essa parceria entre o Detran e a Escola de Trânsito é fundamental para levar informações relevantes à comunidade de forma acessível e dinâmica. Acreditamos que a educação aliada ao lazer é essencial para uma sociedade mais consciente e segura no trânsito".

PROGRAMAÇÃO:

29 DE DEZEMBRO A 28 DE JANEIRO: Arena de Beach Soccer

FINAIS DE SEMANA DE JANEIRO: Arena Educativa e Arena Music, com apresentações de artistas locais

Adicionalmente, para ampliar a disseminação das ações educativas, o Detran_PI realizará blitz educativas nas barracas das praias de Atalaia e do Coqueiro, bem como nas entradas das cidades de Parnaíba e Luís Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES