Detran-PI lança na segunda (10) novo sistema digital para vistoria veicular

Esse sistema vai ser utilizado pelos vistoriadores que trabalham no órgão, e também pelos despachantes credenciados em função.

Detran-PI lança na segunda (10) novo sistema digital para vistoria veicular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta sexta-feira (07), um treinamento de suporte de operação para o novo sistema de realização de vistoria veicular 100% digital, que será implantado no Piauí, na próxima segunda-feira (10). Esse sistema vai ser utilizado pelos vistoriadores que trabalham no órgão e também pelos despachantes credenciados em função.

Detran-PI lança na segunda (10) novo sistema digital para vistoria veicular./ Divulgação

Segundo Francisco Carlos, gerente da Diretoria de Registro e Licenciamento do Detran, com a implementação deste novo sistema, as vistorias que antes eram realizadas em forma de decalque de chassi e motor (apoiando o papel sobre a superfície de relevo do número do chassi e motor, e rabiscando com um lápis levemente até os caracteres aparecem no papel do processo), serão totalmente realizadas de forma digital.

“Com esse sistema iremos agilizar todo o trâmite, e tudo de forma digital, eliminando assim o processo físico. Estamos trabalhando nesse diferencial, é moderno, fácil e ágil”, destacou o gerente.

Atualmente a vistoria veicular do Detran no Piauí, realiza alguns serviços como: primeiro emplacamento, vistoria em trânsito, emplacamento de ônibus escolar do interior, bem como vistorias de verificação após algum apontamento das ECV’s (Empresas Credenciadas de Vistoria Eletrônica) em determinados veículos, entre outros processos.

Detran-PI lança na segunda (10) novo sistema digital para vistoria veicular./ Divulgação

Cadastro digital de despachantes

No mês de junho desde ano, foi implementado um novo sistema de cadastro e análise de processos para os despachantes, 100% digital. O novo sistema irá ser integrado junto a esta nova ferramenta implementada para a categoria, facilitando ainda mais os processos gerados para os usuários.

De acordo com Governo do Estado, inicialmente, este sistema de vistoria veicular será implementado nos postos do Detran que estão localizados na capital, mas a expectativa é que durante as próximas semanas, o sistema  de vistoria veicular seja implantado em todo o estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES