Detran-PI promove intervenção educativa em todas as zonas de Teresina

O objetivo é despertar nos condutores de veículos a importância da responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito

Detran vai realizar maior intervenção educativa da história de Teresina | Instagram/Detran Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará nesta sexta-feira (28) a maior intervenção educativa da história de Teresina. Com a mobilização de mais de 100 profissionais, a ação contará com 13 pontos simultâneos de atuação, em uma iniciativa pioneira no estado.

O objetivo é despertar nos condutores de veículos a importância da responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito, visando a redução de acidentes graves e a preservação de vidas. Em parceria com a Polícia Militar (PM-PI), o Detran atuará simultaneamente em todas as regiões da capital.

"A nossa intenção é chamar a atenção dos condutores para os perigos no trânsito, como vem ocorrendo desde de janeiro deste ano, em diversas cidades do Estado, principalmente sobre combinação álcool e direção. Queremos somar forças para a redução de acidentes graves, visando, sempre, a preservação de vidas”, destaca a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

Mais de cem profissionais estarão distribuindo material educativo nas abordagens setoriais. “Às vésperas da Campanha do Maio Amarelo, o Detran-PI larga na frente com uma mega-operação educativa. Não é sobre penalizar, é educar. Precisamos de todos os condutores engajados nesta corrente em prol da vida no trânsito”, comentou o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho.

CONFIRA OS LOCAIS DA INTERVENÇÃO EDUCATIVA DO DETRAN:

Zona Norte: Avenida Rui Barbosa, Avenida Rio Poty, Avenida Petrônio Portela;

Zona Sul: Avenida Barão Castelo Branco, Avenida Gil Martins, Avenida principal do Promorar;

Zona Sudeste: Avenida Camilo Filho, Avenida Cavalaria, Avenida Joaquim Nelson; 

Zona Leste: Avenida Dom Severino, Avenida Zequinha Freire, Avenida Raul Lopes; 

Centro: Avenida Miguel Rosa/Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES