DHPP prende suspeitos de matar e enterrar adolescente em cova rasa em THE

Gisele Vitória Silva Sampaio foi assassinada e enterrada em cova rasa às margens do rio Poti, no bairro Mocambinho, em março de 2021

Gisele Vitória foi executada e enterrada em cova rasa em março de 2021 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Sereia e prendeu dois suspeitos de participar do assassinato de Gisele Vitória Silva Sampaio, mais conhecida como “Sereia”.

A adolescente foi executada e enterrada em cova rasa às margens do rio Poti, no bairro  Mocambinho, em março de 2021. 

A operação teve início nesta quinta-feira (27) no Rio de Janeiro e foi finalizada na manhã desta sexta-feira (28), em Teresina. 

Gisele Vitória foi fotograda pelos criminosos antes de ser executada em Teresina Foto: Reprodução-Whatsapp

O primeiro alvo, de iniciais I.R.S,  foi preso dentro de shopping localizado no bairro de Jacarepaguá (RJ), pela equipe de policiais civis da 53ª DP, sob a coordenação do delegado titular Willians Batista. Ele estava foragido desde o crime e  passará por audiência de custódia e aguardará autorização judicial para ser trazido a Teresina. 

O suspeito de iniciais I.S.P. foi preso no bairro Poti Velho, na zona Norte da capital. O mandado do 3º participante, J.G.S.L foi cumprido dentro da Cadeia Pública de Altos, onde ele já está preso por outro homicídio.

''Através das investigações a gente conseguiu elementos suficientes para representar pelas prisões e colocar eles como participantes diretos no crime'', afirmou a delegada Nathália Figueiredo.

Sobre o homem preso no Rio de Janero, a delegada acrescentou que ele já faz parte de facção criminosa

''Eu acredito que a ida dele esteja relacionada justamente à questão de facção. Ele estava na condição de foragido e por isso a dificuldade para localizá-lo'', disse. 

Delegada Nathália Figueiredo

Entenda o caso 

O corpo da adolescente Gisele Vitória da Silva Sampaio foi encontrado enterrado em uma cova rasa às margens do Rio Poti, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

No dia 22 de abril de 2021, foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente  - DPCA o desparecimento de “Sereia”.

Segundo o relato no boletim, familiares informaram que a adolescente saiu de casa em um veículo preto conduzido por um rapaz, que os familiares não souberam identificar. Posteriormente, essa pessoa foi identificada como sendo o acusado preso no Rio de Janeiro.

No dia 28 de abril, familiares receberam, através de mensagem de whatsapp, fotografias da vítima aparentemente morta dentro de uma cova.

No dia 22 de maio, dentro de uma cova rasa, localizada na beira do Rio Poti foi encontrada uma ossada, posteriormente identificada como sendo da adolescente.

Gisele Vitória Silva Sampaio foi enterrada em cova  na zona Norte de Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES